Gary Gygax

Gary Gygax

Era filho de um imigrante suiço e uma americana. É mais conhecido como o autor do primeiro jogo de RPG sobre fantasia medieval (D&D), criado com Dave Arneson e co-publicado com Don Kaye em 1974 pela empresa TSR. Inc., nos Estados Unidos. Sua fama se espalhou entre o mundo do RPG e assim foi comum que recebesse a visita em sua casa, a cerca de 88 km ao sul de Milwaukee, no Estado de Wisconsin, de pessoas afirmando que o jogo havia as ajudado a se tornarem médicos, advogados, policiais etc. Apesar da doença, Gygax gostava de receber jogadores em seu conforto.

Gary Gygax e Dave Arneson criaram o “Dungeons & Dragons” em 1974 utilizando elementos medievais e criaturas míticas. O jogo ficou conhecido justamente pelo seu caráter estranho e se tornou um “hit”, principalmente entre adolescentes. O jogo também ganhou versões adaptadas para o videogame, além de livros e filmes.

Que os dados do destino sejam generosos com o primeiro dos mestres.

Ernest Gary Gygax (Chicago, Illinois, 27 de julho de 1938 – Lake Geneva, 04 de março de 2008.) foi um escritor estadunidense e um gamer designer, notório por ter sido o principal criador do primeiro jogo de RPG no ano de 1974: o Dungeons and Dragons (D&D).
Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s