Conflito de sistemas em Acaraú…

Curiosamente, a cidade de Acaraú e seus jogadores estão divididos entre seus sistemas mais jogados.

Recentemente, em conversa com meus amigos de RPG, tenho visto que a busca por um sistema ideal (ou a simples vontade de conhecer o novo) tem mudado o hábito deles. Os sistemas mais jogados no Brasil e no mundo não têm mais a prioridade em nossa cidade. Recentemente, ouvi comentários de que um dos mestres mais antigos de Acaraú estaria para mestrar Opera (Observadores Perdidos Em Realidades Alternativas), mas ontem, em minha própria residência, passamos a tarde jogando uma aventura sobrenatural, mas com o sistema de trevas (da Daemon), que provavelmente terá continuidade.

Um dos grupos em que eu jogo semanalmente está usando Vampiro: a Máscara (que eu há muito tempo não via sendo usado por ninguém). Confesso que com a falta de interesse da Devir pelo meu sistema favorito, GURPS, já tentei narrar com vários sistemas diferentes, mas não consegui me apegar a nenhum deles. D&D, Vampiro: a Máscara, O novo Mundo das Trevas e cheguei a cogitar a possibilidade de usar também Trevas. Como não quero deixar meu passatempo favorito de lado, como não encontro um bom sistema para me apegar e como o GURPS 4º Edição parece que ainda vai demorar muito (muito mesmo!) comprei 3D&T Alpha. Tá bom, pode não ser o melhor dos sistemas, mas é rápido e simples. Quando aparecer um bom sistema para eu comprar, não vou perder muita coisa, deixando o 3D&T de lado (isso não quer dizer que o sistema seja ruim e sim que EU não acho ele bom para o que se propõe).

D&D atualmente não tem nenhum grupo jogando em Acaraú e o novo Mundo das Trevas segue firme e forte com seu grupo Anarquistas. Eles comparam recentemente o Vampiro: o Requiém e já têm planos de comprar o Lobisomem: os Destituídos.

Ou seja, o RPG em Acaraú está completamente diferente das tendências mundiais e pode continuar a mudar, de acordo com o desinteresse de algumas editoras…

Sei que, quanto mais mudamos nossos hábitos, mais estaremos habilitados a discussões sobre sistemas de regras, pois não se discute o que não se conhece… Até mais…

O que achou desse post?

