Tormenta – Piratas&Pistoleiros

Para os Fortes de Fígado

Swashbucklers são notórios por apreciar festas e bebida for­te. A seguir está uma lista das bebidas mais populares entre os piratas e pistoleiros de Arton.

Para cada dose ingerida, o. personagem faz um teste de Fortitude (CD conforme a bebida, e cada dose adicional au­menta em +1). Uma falha resulta em 1d4 pontos de dano temporário de Destreza e Sabedoria, conforme o cidadão vai ficando bêbado. Se alguma destas habilidades chegar a O devi­do à bebida, o personagem cai inconsciente até recobrar pelo menos 1 ponto de habilidade, o que normalmente só ocorre na manhã seguinte …

Cerveja (CD 8): deve ser a coisa mais parecida com água que você poderá beber em certas tavernas, sem ofender profun­damente o dono do estabelecimento. Mesmo assim, você ainda será considerado um frouxo sem estômago para bebidas de ver­dade! Dose: 1 Tibar.

Hidromel (CD 10): bebida fermentada a base de mel. Dose: 1 Tibar.

Bumboo (CD 11): drinque preparado com rum, água, açú­car e nozes. Dose: 10 Tibares.

Grog (CD 11): mistura de meia porção de rum com um quarto de porção de água. Ração tradicional de marinheiros. Pode ser feito também com gim ao invés de rum. Todo marujo bebe isto! Dose: 1 Tibar.

Rumfustiam (CD 11): drinque quente que comporta cer­veja, gim, xerez e brandy, misturado com ovos, açúcar e nozes. Dose: 15 Tibares.

Vinho (CD 12): por seu preço elevado e suavidade, vinhos costumam ser apreciados apenas por capitães, oficiais ou “janotinhas frouxos”. Dose: 10 Tibares de ouro.

Vinho Élfico (CD 12): vinhos élficos anteriores à queda de Lenórienn são verdadeira raridade, e um grande número de vigaristas (incluindo alguns eifos … ) produz falsificações destas bebidas. Dose: 60 Tibares de ouro.

Rum (CD 14): a mais tradicional bebida pirata. Destilado de melado de açúcar, tem enorme teor alcoólico e uma cor castanha por envelhecer em barris. Dizem que é possível acen­der pólvora molhada com rum de boa qualidade, apenas foca­lizando nela os raios do sol com uma lupa! Também é costume misturá-lo a suco de frutas ou outras bebidas. Dose: 5 Tibares.

Cerveja de Doherimm (CD 14): cervejeiros anões são famosos por sua extrema rivalidade, sendo raro que exista mais de um (vivo ou inteiro) em cada comunidade. Longe de Doherimm, atingem altos preços. Dose: 30 Tibares de ouro.

Aquavitae (CD 16): aguardente de bagas de zimbro, talvez a coisa mais forte que você vai encontrar na taverna. Uma pequena taça parece queimar as entranhas! Dose: 5 Tibares.

Nota: estas são apenas informações para tornar as aventuras e os piratas mais interessantes. NÃO recomendamos o consumo de álcool por jogadores, nem sugerimos que tentem experimen­tar qualquer das “receitas” mostradas aqui. Nem por brincadei­ra! Deixem isso para os personagens.

***Texo do livro Tormenta – Piratas&Pistoleiros, página 41.***

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s