Violência e Antiguidades…

Estava eu, sentado em minha poltrona aconchegante, com minha filha no colo, assistindo TV, quando ela, descaradamente, me dá um tápa [daqueles de mão cheia mesmo] no rosto. Rapidamente revidei e dei algumas palmadinhas nela. Só depois parei para observar que ela nada mais fez do que eu a ensinei. Eu assistia Naruto na TV, quando isso aconteceu.

Parei para analisar sobre o que os nossos filhos assistem hoje em dia na TV e cheguei à conclusão de que a coisa anda feia.

Bob preparando uma Bola de Fogo

Bob preparando uma Bola de Fogo

A violência anda tomando conta de nossas casas, sem que nada possamos fazer. As guerras começam ali mesmo na nossa frente, quando criamos filhos idealistas e capitalistas, mas a gente não liga para o que vem por ai…

Assim, vou simplesmente lembrar de alguns dos mais saudosos desenhos animados que passavam antigamente e que aqueles colegas que lerem isso, e tiverem mais de 25, vão se lembrar da maioria…

bobmagilla2
Quem não lembra de Bob e seu mundo imaginário??? Um cartoon totalmente inocente que não traía os pais das crianças de quem assistiam…

Até mesmo o Maguila Gorila, que teoricamente era para ser violento, era pacato e resolvia as suas coisas através do instinto…

wallygator21jetsonszecolmeia61

Wally Gator era um animal que não gostava de encrencas. Os jetsons mostrava o cotidiano de uma família americana num possível futuro. E o Zé Colméia era exatamente igual ao Maguila Gorila. Engraçado, agia pelo instinto e não fazia mal a ninguém…

simpsonspopeye-a-date-to-skatecoelhoricochet

Três personagens muito famosos que faziam uso de coisas não comuns a todo mundo… Cerveja, espinafre e armas de fogo. Não são os melhores exemplos, mas dois deles só o fazem para manter as coisas e ordem [enquanto o outro faz exatamente o contrário]. Não posso falar mal de Homer Simpson, por ele ser meu ídolo, então deixa ele em paz…

capitaocavernahemanspaceghost2image_2_quailmanformigaatomicashazzan1foto2p56076v11

Todos são heróis. Cada um no seu tempo e nas suas possibilidades, mas todos têm o mesmo objetivo.

Capitão Caverna, He-man, She-ra, Space Ghost, Homem-Codorna, Formiga Atômica, Shazan e os Guardiões da Galáxia. Pôxa, antigamente tínhamos o prazer de vê-los lutar contra os vilões e os derrotar a cada episódio. Hoje vemos um Naruto lutando contra seu melhor amigo. Vemos As Três Espiãs Demais [que nome horrível] lutando contra o mal, mas nas horas vagas tentando serem melhores que suas amigas de escola. Onde nós vamos parar?

muppet-babieslulalele21mandachuvaesuaturma

Quem não lembra dos Muppet Babies? Do Lulalelê e do inteligentíssimo Manda-Chuva?

E por último, mas não menos importante dois cartoons sobre gênios nas suas áreas.

ducktalesbmp1jonny

O Tio Patinhas e seus amigos eram bem bagunceiros, mas venhamos e convenhamos que as finanças do pato eram de causar inveja à qualquer um…

E quanto ao Johnny Quest, o que falar? Simplesmente brilhantes…

Bem, isso não foi exatamente para falar sobre RPG ou algo ligado ao assunto, mas meu saudosismo me fez perambular nas minhas lembranças atrás de coisas saudáveis de se assistir…

Anúncios

3 pensamentos sobre “Violência e Antiguidades…

  1. Viaolencia em desenho … tema polemico … realmente antigamente os desnehos eram Beeemm menos violentos. He-man tinha espada, mas so utilizava para abarar raios, nunca pra cortar os inimigos! Mesma coisa no Thundercats, tnha mais ação, mas n final das contas soltava-se raiozinhos que pareciam apenas causar a dor de uma tapa ou beliscão, e fazer os inimigos fugirem com a mão na bunda. A violencia era bem limitada, sangue? nunca! mas um bem violento, é o Pica-pau, bichgo violento e encrenqueiro, não aprece sangue, mas aparece o cara valado por balas! … são tantos, com tatas coisas bizarras e outras mais aindas que são legais!

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s