POST Nº 100

No início, quando pensei em postar alguma coisa hoje, pensei: “sobre o que devo falar hoje?”. Somente quando fui conferir minhas visualizações e algumas estatísticas de hoje, percebi que esse seria o meu post de número 100. Ta bom, nem todos foram meus, mas a imensa maioria. Tive no inicio do meu blog e participação de dois amigos. O projeto era diferente e a temática também. Porém, as coisas mudam e eu segui com ele por pura teimosia. Hoje não posso mentir, tenho um carinho especial por ele e sei que vou continuar a usá-lo por muito tempo ainda.

Desde que o blog ganhou vida falei sobre as coisas mais banais, assim como assuntos muito importantes e outros interessantes.

Vamos lembrar um pouco deles. Caso se interesse em reler algo que eu citar, use o motor de busca do blog.

A primeira matéria dele foi algo realmente difícil de se comentar. Eu e vários amigos fomos proibidos de jogar Magic no shopping da cidade. Foi uma situação muito chata, que gerou uma rápida discussão na comunidade da cidade no Orkut, mas que acabou sendo esquecido. Hoje, não precisamos do espaço do shopping para jogar. Nossos amigos têm suas casas à disposição, temos o Projeto CASA [que nos ofereceu o espaço, à vontade] e algumas outras boas opções.

Passou a época em que WoD era o sistema mais jogado em Acaraú [de acordo com os grupos que tínhamos contato]. No dia 02/07/08 um dos meus amigos noticiou que o Livro do Jogador de D&D 4.0 sairia em outubro. Foi uma bola fora, mas valeu a pena, pois muita gente noticiou isso. Falamos sobre os esclarecimentos da Devir, quanto ao assunto do livro Lobisomem: os Destituídos. Como embaralhar um deck de Magic. Falamos da parceria com a LigaRPG, importante portal de RPG no Ceará.

Algumas homenagens foram feitas. Coisa simples, mas que nos ajuda a lembrar de algumas pessoas e jogos que nos ajudaram a sermos o que somos hoje. Tolkien, G. Gygax, D&D, Gurps e, mais atualmente, Os Reinos de Ferro.

Falamos sobre sushi e sobre os pauzinhos [kkk, ta bom Alex, eu sei que não se chamam “pauzinhos”…] e também sobre como comer os sushis.

Tivemos algumas entrevistas e a primeira foi com João Marcelo, do Projeto CASA [que mas tarde nos ajudaria muito mesmo com nosso primeiro evento].

Tivemos a despedida do Emilson num post meio melancólico, no dia 04/09/08 e daí em diante, eu ando com minhas próprias pernas. Falamos sobre o adiamento do MASA [maior evento de animê e RPG da região norte do Ceará].

Depois disso tivemos os assuntos relacionados ao AnimaVale. Uma mostra de animes e artes diversas na cidade de Acaraú. Segundo comentários de alguns profissionais da área [vou evitar nomes, é claro!] foi um sucesso, superando as expectativas. Tanto que já gerou alguns pequenos frutos e algo novo há de acontecer em Acaraú e região norte nos próximos meses. Praticamente uma semana antes do AnimaVale, tivemos o Gurps Holy Day, que não foi exatamente como o esperado, mas foi muito legal.

Falei sobre os blogs do nordeste que falam sobre RPG e que eram filiados ao agregador RPG.blog.

Entre esse, falei dos mais variados assuntos, relacionados à séries de TV, RPG, educação, Magic, eventos nas proximidades e muito mais…

Agradeço a todos eu leram e que comentaram meus textos e opiniões, pois é por essas pessoas que eu mantenho minha regularidade.

Abraço a todos e um bom 2009…

2 pensamentos sobre “POST Nº 100

  1. Realmente muito boa a tragetória do Blog, e parabêns pelos 100 Posts, e pelo RPG de Acarai 🙂

  2. Obrigado Rodrigo. Agradeço muito À sua participação, que tem sido frequente. Espero muitos acessos a todos os amigos do blog. E para terminar, só uma observação: é Acaraú e não Acarai.

    Obrigado.

O que achou desse post?

