[Ficha] Ao Cair da Noite

Peço licença a TIAGO “DEICIDE”, para a criação de uma ficha nova para seu sistema – Ao Cair da Noite. Gostei do sistema, que passei a prestar atenção por causa de Alexandre, do blog Zona Neutra. Porém, sou possuidor de uma mania que me acompanha desde quando tive acesso a um computador: mudar as fichas. Não que elas não sejam boas, mas por que é sempre válido tentar aprimorar, mesmo o que já é bom. Pelo menos é assim que eu penso.

Acredito que há quem vá gostar (ou não) e quem não vá gostar (com certeza), mas não estou aqui pra dizer se ela ficou boa ou má, mas sim para apresentar a ficha. Sou jogador de gurps, a isso se deve a quantidade de detalhes. Gosto do estilo da ficha de D&D, por isso a semelhança. Espero que a ficha seja últil, pois o sistema é bastante interessante, vale a pena testar e jogar.

Para fazer o Download clique AQUI.

12 pensamentos sobre “[Ficha] Ao Cair da Noite

  1. Caramba, gostei bastante!
    Tem um errinho na opção “Caminhada” na parte de Movimentação em Longas Distâncias (ficou fora de tabulação), mas fora isso ficou muito interessante!

    (E me lembrou a ficha do D&D 4e, por algum motivo…)

    Peço permissão para colocar sua ficha alternativa na Underground Haven!

    – Tiago José “Deicide” Galvão Moreira
    http://www.underhaven.com.br

  2. Não consegui fazer o download da ficha, deu a seguinte mensagem: “The file link that you requested is not valid.” será que eh no pc aqui ou o link que não está mais ativo?

  3. Talvez seja minha mania de achar que o personagem não deve ter mais que o necessário, mas eu achei que ficaram muitos espaços para armas e itens de proteção.
    De resto ficou bem legal…

  4. Problema resolvido com o dowload e o link mudou…

    Quanto a quantidade de armas eu fsalo sobre ela depois. Até mais a todos!

  5. Ficha muito boa!
    Gostei dos ultimos quadros.

    Lembra a D&D!

    è sempre bom ver material do ACN em outros lugares!!!

  6. Mas Tiago, existe a possibilidade de existir um mestre bonzinho demais [isso é só um exemplo] que arranje um artefato para o jogador que o faça aumentar o nível de uma aptidão mais que o limite?

    Por que em WoD mesmo o máximo é 5, porém existem fichas de NPC’s em livros que têm mais que isso.

    É só uma dúvida mesmo…

    Caso não seja possível fazer isso, o caso das especializações é bem interessante. Ajuda muito em aptidões como condução e esportes, por exemplo.

  7. No ACN, não existem Aptidões sobre-humanas. Para mim, nunca fez sentido no WoD como um vampiro podia saber mais em qualquer campo de conhecimento do que qualquer ser humano na Terra. O que é ter “Medicina” ou “Computador” num nível inatingível para a humanidade? Atributos sobre-humanos, contudo, são possíveis (e o sistema até permite que humanos extrapolem o máximo em um único Atributo, indicando gênios ou pessoas excepcionais)… Faz sentido um vampiro ter um pensamento tão rápido quanto um computador ou ser tão forte quanto um trator.

    Pela regra oficial, o máximo numa Aptidão é 8 (o limite humano), mas como essa é uma ficha _alternativa_, o autor pode ter colocado o nível 10 por preferência pessoal ou por engano, então fiz a _sugestão_ (e não uma _correção_) para saber se foi proposital.

    Não que mude alguma coisa se ele quiser manter 10 níveis. A ficha continuará para download na UH com os devidos créditos ao Mestre Emilson, e sinceramente gostei bastante de algumas escolhas de layout dele, que influenciarão modelos de fichas futuras.

    Tiago José “Deicide” Galvão Moreira
    http://www.underhaven.com.br

  8. Mais uma versão da ficha alternativa. Acredito que essa versão tem erros minimos.

    Só agora percebi o erro no espaço “Movimento em Longas Distâncias” (não existe disparada, em seu lugar é para ser corrida). Eu tambem havia esquecido de colocar a divisão nas aptidões conhecimento (faltou colocar “Mentais”). Existia ainda o problema dos espaços para armadura e escudo (acredito que poucas pessoas ou quase ninguem vão usar duas armaduras e dois escudos ao mesmo tempo), deixei apenas um espaço para cada. Acho que eram só esses erros.

    Quanto a dez niveis de aptidão eu concordo com vc, mas eu acho que exista pequenas excessões: tipo, algumas lendas das Artes Marciais, alguns esportistas acima da média (caso do corredor dos 100 metros na ultima olimpiada), alguem com uma empatia sobrenatural. Por isso pensei que em alguns casos haveria a possibilidade de uma aptidão acima do máximo. Sei que podem haver contra argumentos, mas quando eu mestrar acho que havera a possibilidade de alguem chegar a um nivel dez em uma ou outra aptidão. Mas em todo caso eu vou fazer uma versão com apenas oito niveis em cada atributo e aptidão – assim as pessoas poderão escolher seu estilo.

O que achou desse post?

