D&D 4º Edição. Enfim, uma enganação ou uma realidade?

Assim como comentei em um dos blogs que noticiaram o lançamento da aventura Fortaleza no Pendor das Sombras [entre eles o Inominatus], continuo achando que esse golpe da Devir um dia ainda vai prejudicá-la.

Assim como aconteceu com Vampiro: o Réquiem, a Devir lançou uma aventura oficial introdutória e depois todos os jogadores se acalmaram. Todo aquele clamor pelo lançamento da 4º edição de Dungeons and Dragons se acabou. Pelo menos ninguém fala mais nisso.

Temos visto muitas boas matérias sobre ajuda para os jogadores com miniaturas, mapas e etc. O Daniel nos deu as miniaturas para a aventura, o CF fez os marcadores para a aventura Kobold Hall, Cya nos mostrou o site Gozzys com mapas muito bons para a 4º edição de D&D e o Nitro fala também sobre esse assunto. Mas o bom mesmo, que é o sistema completo, ainda não temos.

Quer dizer, já temos os acessórios para os jogadores que não quiserem ou não puderem comprá-los para jogar D&D. Temos a mídia gratuíta feita pelos blogs que comentam sobre o jogo. Temos o blog oficial da Devir. Mas mesmo assim, parece que alguém de lá não vê nada disso.

Sei que posso parecer muito ranzinza por isso, mas depois do que a Devir fez com outros sistemas, acho uma ‘sacanagem’ da editora sempre atrasar com seus lançamentos. De outubro, passamos para dezembro, que passaram para janeiro, que se acaba e ninguém vê esse bendito jogo pelas terras tupiniquins.

Espero não ter sido ‘rude’ demais com meus comentários, mas de quando em quando, é preciso alguém falar alguma coisa…

Até…

Anúncios

4 pensamentos sobre “D&D 4º Edição. Enfim, uma enganação ou uma realidade?

  1. É isso ai. Se mais alguém tiver mais material desse calibre, poste aqui, para fazermos daqui uma pequena e despretenciosa coletânea de material para a 4º edição de D&D. Valeu pea força Nitro.

  2. Cara, se você acompanhar o d3Cast e o d3System, vai ver que não é por falta de esforço da Devir e da galera responsável pela linha que a 4e não saiu. Claro, isso não é desculpa para as promessas furadas (dia das crianças, Natal, Janeiro e por aí vai), mas pelo menos dá pra entender o que causa o atraso.

    A Devir devia fazer como a Blizzard e parar de prometer datas, e dizer “Vai sair quando der”. De qualquer maneira, com a FnPdS (putz, prefiro KotS, fica menos letras), a galera já pode jogar, até o terceiro nível. Isso dá umas 20 sessões de jogo de D&D 4a edição antes de esgotar as possibilidades só da primeira aventura! 😉

  3. Daniel. Entendo e concordo com praticamente tudo que falou. Só acho que a Devir deveria trabalhar melhor em seu setor de marketing. Essas promessas ‘furadas’ tiram a paciência de qualquer um. E isso, por que estamos falando de D&D, por que se citarmos Gurps, aí a coisa fica feia e prefiro nem comentar.

    Agora me diga, você acha [sinceramente] que alguns grupos já não terminaram a FnPdS [ficou engraçado!]? Pode até durar 15 ou 20 sessões, mas a idéia é exatamente essa. Percebeu como ninguém mais cria tópicos reclamando desse assunto?!

    No mais, é como disse. Minha bronca não é com a Devir, mas com a sua maneira de trabalhar.

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s