Os zumbis estão por todos os lados…

Então nada mais justo que falarmos um pouco deles, para aqueles amigos que ainda vão passar pela fase de corre-corre entre blogueiros e zumbis

O que é um Zumbi?
Depende de como você o vê. Existem filmes, livros, quadrinhos que tratam zumbis como criaturas sobrenaturais sem alma, sem pensamento e apenas um destino… Comer cérebros. Outros dizem sobre o zumbi nada mais é do que um humano cujo cérebro morreu parcialmente, perdendo toda sua capacidade de raciocinar, ou seja, vive apenas pelo instinto. Outros dizem que o zumbi é um corpo vivo sem alma.
De qualquer forma, um zumbi é um zumbi, correto? Errado. Imaginem o que seria de Resident Evil se os zumbis de lá fossem “meros zumbis”. Então tanto faz se eles são criados por um vírus ou por um ritual voodoo! Tentem imaginar por um instante o rumo de Residente Evil se os zumbis desse jogo fossem criados através de rituais voodoo. Então a Umbrella seria uma seita maléfica e não uma entidade científica, acho que somente esse “pequeno detalhe” mudou a história a ponto de vêmos-na totalmente diferente.
Lembrem-se que o diferencial em um RPG de horror, é que tudo existe explicação, nem que essa seja além da compreensão humana, mas ela existe e os jogadores vão querer saber sobre ela! Assim sendo, aquele mero zumbi que coloquei na aventura para proporcionar apenas um combate e nada mais, gerou uma aventura inteira dentro da campanha, eram os jogadores tentando desvendar o mistério do zumbi. Nesse caso admiti que o zumbi era uma criação sobrenatural concebida através de um complexo ritual de magia negra.
O filme baseado em zumbis mais interessante que assisti, contava a história que o mundo era infestado por zumbis sem razão aparente. Salvo engano, o filme chama-se “A Noite dos Mortos Vivos”, e a história girava em torno de um grupo de pessoas que tentavam fugir de um sítio na esperança de achar um lugar seguro para ficar (imaginem a decepção que tiveram ao ligar a televisão e constar que não existia para onde fugir). No filme inteiro, a palavra Zumbi nunca fora pronunciada, sendo que chamavam-nos apenas de “eles”. No final do filme, a única sobrevivente do grupo deduzia o que era um dos “deles” ao olhar um bando de pessoas espancarem zumbis pendurados em arvores: “-‘Eles’ nada mais são do que humanos em seu estado natural de pensamento!”
Assim sendo, os zumbi podem ser de diversos tipos. Depende mesmo do que o mestre quer colocar na aventura. Não importa se for um ritual voodoo, um Vírus – T ou contaminação nuclear, um zumbi sempre pode aparecer, não importa a circunstância.

A Psique de um Zumbi (ou o comportamento de um zumbi)
Um zumbi não pensa, não importa sua procedência, se foi criado através de voodoo, virus-t ou contaminação nuclear. Um zumbi tem cérebro apenas pelo sistema nervoso central, e as vezes nem isso.
Tudo o que um zumbi faz, é mecânico, ele não pensa em comer a carne humana porque é boa, ele apenas come, ele nem sequer sabe o e está comendo, o Zumbi não tem consciência de nada. Inclusive Zumbis só possuem um propósito de existência: comer! E ele come coisas vivas, não importa se é carne humana, cérebros ou o que for, ele existe para comer, desde que sua comida ainda pulse sangue quente em suas bocas.
Um zumbi não tem memória, não distingue parentes, amigos ou estranhos, sendo aparentemente humano ele está atrás para comer, o que não impede os zumbis de comerem-se uns aos outros ou a animais. A exceção a essa regra é quando o zumbi é criado através de rituais de magia negra, voodoo ou qualquer que seja a forma mágica, onde geralmente seu criador lhe dá um tarefa para ser cumprida pelo resto da eternidade. Nesse caso, e somente nesse caso, o zumbi lembrará quem é seu criador (se assim o for ordenado), quem são algumas pessoas em particular, e o que ele deve fazer no resto de seus infinitos dias. Seu comportamento continuará sendo mecânico, mas nesse caso, e apenas nesse caso, o zumbi terá uma memória limitada e saberá distinguir entre as pessoas que conhece e saberá quando deverá cumprir suas ordens ou não.
Os zumbis se diferem dos Mortos que Andam, pois esses ainda possuem uma capacidade limitada de pensamento, eles chegam a até falar poucas palavras em algumas ocasiões, o que não acontece com um zumbi. O máximo que ouvirá sair da boca de um zumbi serão gemidos.

Estatísticas dos Zumbis para GURPS

Zumbis de Horda
Os Zumbis de Horda de GURPS seguem os atributos da pessoa que virou um zumbi. As mudança são:
ST +1, HT + 3 e DX – 2. Não importa qual seja sua IQ, ela torna-se 0 a partir do momento em que vira um zumbi.

Texto postado originalmente em: http://www.rpgdehorror.hpg.ig.com.br/materias/zumbi.htm e adaptado por Daniel Dantas [Gurps à Pampa]

Anúncios

Um pensamento sobre “Os zumbis estão por todos os lados…

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s