IBEP compra a Editora Conrad…

Agora é oficial. Depois de meses de burburinho sobre a possível venda da Conrad Editora, o Grupo IBEP – Nacional enviou nota à imprensa oficializando a compra da editora, que passa a fazer parte das empresas IBEP, que ainda conta com a Companhia Editora Nacional, IBEP e IBEP Gráfica.

Rogério de Campos, um dos fundadores da Conrad continua na direção, que seguirá a mesma identidade editorial, retomando inclusive os lançamentos em quadrinhos e livros. A editora é dona de extenso acervo de títulos, entre eles Robert Crumb, Joe Sacco, além de coleções voltadas para crítica musical escrita por Lester Bangs, Simon Reynolds, entre outros. Foi dela também a coleção de mangás como Cavaleiros do Zodíaco e a série de luxo Sandman, de Neil Gaiman.

Já a IBEP sempre trabalhou com material voltado para escolas, mas recentemente apostou timidamente no mercado de HQs, com coletâneas de luxo de Miguel Paiva. Com esta notícia, espera-se que o mercado de quadrinhos no Brasil, que começou o ano com poucos lançamentos retorne aos poucos ao bom momento vivido ano passado.

Fonte: Revista O Grito

Anúncios

Um pensamento sobre “IBEP compra a Editora Conrad…

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s