Meme: 5 coisas que Fazem as mulheres fugir do RPG…

Opa. Mais um Meme a caminho.

Esse partiu do Rômullo, do Gaia’s Priest [que eu não conhecia, mas que eu adorei e estará presente nas minhas visitas diárias]. Fala exatamente sobre o que o título encomenda.

Porém fui indicado pelo Rsemente, do Pergaminhos Dourados, e ele deu a idéia de diminuir o número de ‘coisas que fazem as mulheres fugir do RPG’. No início do Meme, eram 10 coisas, mas depois da leitura do Lote do Betão, fiquei sem o que dizer. Então, se o Rômullo não tiver nada contra, estarei continuando seu Meme, mas alterado, assim como o Rsemente já fez.

Vamos às regras:

1 – Publique 5 motivos que levam as mulheres a fugir das mesas de RPG.

1 – A maioria dos jogadores de RPG não tem hábitos muito sociáveis;

2 – Os mestres que as convidam costumam errar na escolha dos personagens. Prefiro uma abordagem mais ‘segura’, por exemplo, dando personagens casadas, noivas, ou qualquer coisa que deixem bem claro que elas não podem ser cantadas;

3 – Jogadores como Don Ramón, que não deixam espaço para elas respirarem.

4 – O gosto por coisas românticas e apaixonadas, que se vê muito pouco nas sessões de RPG. Eu pelo menos não me lembro da última vez que vi um mestre fazendo algo parecido, que não fosse uma ‘noitada na taverna terminada num quarto da estalagem’.

5 – Nas horas mais propícias para o RPG, está passando novela, ou programas de fofocas. kkk [mode total defense ON]… Bincadeira meninas…

2 – Diga quem o indicou.

Rsemente, do Pergaminhos Dourados.

3 – Indique dois blogs para seguir com o Meme.

Eu indico duas mulheres para essa tarefa, afinal, ninguém melhor que elas para falar sobre o assunto. Concordam?

Elisa, do Pensotopia; e

Maíra, do Taulukko.

4 – E o mais importante. Tente trazer mais jogadores para as mesas de RPG…

Juro que tento. Minha esposa já jogou e deixou por falta de tempo e hoje que tem tempo não quer voltar. Já mestrei para amigas, mas os ‘nerds’ de plantão fazem a coisa melar… Mas continuo tentando. Um dia ainda mando a foto de uma mesa de mulheres…

8 pensamentos sobre “Meme: 5 coisas que Fazem as mulheres fugir do RPG…

  1. Hahahahaha xD
    A lista está realmente boa 😛

    Eu jogo RPG porque geralmente o mestre é meu namorado, ou sou eu que mestro (e na minha mesa há uma outra garota!), e um dos motivos cruciais para estar jogando é que não gosto de novelas, na vberdade, tenho poavor! xD

    Obrigada pela visita ^^
    Virei aqui sempre que puder =)

    Beijinhos

  2. Muito bom, realmente não podemos combater contra caminhos da india, ou negocio da china 😛

  3. haha, muito bom esse meme. O tempo está curto, mas assim que der prometo que respondo e passo p/ frente 🙂

  4. Pingback: 5 Coisas que fazem as mulheres fugirem do RPG « Pensotopia

  5. muito interessante o meme, concordo com alguns pontos… queria poder responder e publicar nomeu bloguinho meio morto

  6. Pingback: Pensotopia » Blog Archive » 5 Coisas que fazem as mulheres fugirem do RPG

O que achou desse post?

