Humanos: igual, mas diferentes…

Bem, da última vez que falei sobre humanos, eu estava bem incentivado por WoD e saiu algo muito voltado para “Como combater os males da noite”. Hoje a idéia é diferente.

Estou participando da confecção de um cenário, como alguns já devem saber. Rapsódia: Anjos e Demônios. Ele está em um momento de muitas decisões importantes e algumas banais que tem influência no que estamos fazendo.

Tenho que falar sobre humanos e eles são, no meu ponto de vista, os mais complicados. Pois são os mais versáteis e um dos que vivem menos. Se adaptam com facilidade e sua motivação para viver intensamente é uma das maiores vantagens em comparação às outras raças [quaisquer elas sejam].

Então venho aqui pedir a humilde opinião dos leitores [que não são muitos, mas tem opinião].

O que vocês gostariam de ver em humanos, num cenário medieval? Que diferenças entre o que vemos no SRD de D&D e o que queremos ver?

Anúncios

4 pensamentos sobre “Humanos: igual, mas diferentes…

  1. Acho interessante a idéia de que os humanos, dependendo da geografia/cultura em que vivem, recebam algum tipo de bonus ou modificadores em pericias ou até em habilidades memso.
    Ou não.

  2. Essa é uma das idéias. Que eles tenham mais facilidades em algumas artes. Por exemplo: eles fugiram de um continente utilizando uma ‘tecnologia’ de embarcações voadoras e provavelmente eles vão ser os mais procurados quando se falar na construção dessas embarcações.

    Valeu pela ajuda e se tiver mais alguma coisa a falar, por favor, esteja a vontade…

  3. Quer Exemplos de jogos que fogem o Humano Feijão com arroz, ou Humano é tudo igual só muda a cor?

    – Crônicas de Avalon da Editora Conclave (e um pouquinho do Vikings Guerreiros do Norte da Editora Conclave). Eles dão +1 em Um Atributo e bonus em algumas pericias fora a descrição que é bem trabalhada. Até porque CdA só se joga com Humanos…

    – Um outro exemplo é o Sword and Sorcery Saga.
    http://swordandsorcerysaga.wordpress.com/
    Este já é um pouco mais trabalhadinho em regras com direito a Classe Favorecida e tudo mais…

    Eu acho interessante se for pertinente ao cenário fazer diferenciação de Etinias Humanas em vez de optar pelo Pacotão “Humano Generico do D&D”…

  4. Exato Gun. A idéia é deixar as coisas fora do padrão “arroz com feijão”. Adorei a idéia dos humanos de S&S Saga. Vou ler melhor cada uma delas e fazer algo um pouco diferente, mas a sua indicação já vai valer, pois vou basear-me neles para iniciar os trabalhos. Valeu…

    Mais alguém???

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s