Conflux

ConfluxUma força sinistra e poderosa conspira para reunir os fragmentos de Alara. Essa reunificação terá um preço muito alto: o caos completo, conforme as realidades começam a se sobrepor. E assim tem início a Confluência.

Em seu epicentro está um nome há muito temido. Um nome que só é falado em sussurros. Um planeswalker tão poderoso que, sozinho, foi capaz de gerar o caos que se instaurou nos fragmentos. Nicol Bolas está de volta, e esse dragão milenar espalhou seus agentes por toda a parte, provocando uma destruição violenta.

Conflux traz um novo e tumultuado cenário em que os cinco fragmentos de Alara começam a se sobrepor e a colidir. Enquanto vampiros desorientados poluem o céu de Jund, os Cavaleiros de Bant enfrentam os Behemoths de Naya em uma batalha mortal. O caos medra indômito.

Em meio a esse tumulto, você poderá jogar usando as habilidades: reciclar terreno básico e dominar para se aproveitar da anarquia instaurada e vencer seus oponentes.

(Fonte livraria Devir)

Torneios de Pré-lançamento de Conflux: 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009.

Data do lançamento oficial de Conflux: 6 de fevereiro de 2009.

A coleção Conflux torna-se válida em torneios Construídos sancionados na data de seu lançamento oficial.

Nessa data, as seguintes coleções de cards serão permitidas no formato Padrão: Décima Edição, Lorwyn, Alvorecer, Pântano Sombrio, Entardecer, Fragmentos de Alara e Conflux.

Nessa data, as seguintes coleções de cards serão permitidas no formato Construído de Bloco de Fragmentos de Alara: Fragmentos de Alara e Conflux.

A coleção Conflux contém 145 cards (60 comuns, 40 incomuns, 35 raros, 10 míticos raros).

NOTAS GERAIS

***Palavra de habilidade: Dominar***

Dominar é uma palavra de habilidade. Ela aparece em itálico no início de uma habilidade que conta o número de tipos de terreno básico entre os terrenos que você controla.

As habilidades Dominar surgiram inicialmente no bloco Invasão, embora a palavra “dominar” não aparecesse naqueles cards antigos.

* Cada habilidade Dominar tem um efeito diferente.

Leia cada uma com atenção.

* Para determinar o número de tipos de terreno básico entre os terrenos que você controla, observe os terrenos que tem em jogo e pergunte a si mesmo se os subtipos Planície, Ilha, Pântano, Montanha e Floresta aparecem naquele grupo.

O número de vezes em que responder sim (no máximo cinco) indicará o poder de suas habilidades Dominar.

* O número de terrenos de um determinado tipo de terreno básico que você controla é irrelevante para a habilidade Dominar; o que importa é que o número seja maior que zero.

Para a habilidade Dominar, dez Florestas é o mesmo que uma Floresta.

* Alguns terrenos não básicos têm tipos de terreno básico.

Entre eles estão cinco terrenos não básicos de Pântano Sombrio, os “terrenos duplos” da Revised Edition e os “terrenos duplos” do bloco Ravnica, entre outros.

As habilidades Dominar não contam o número de terrenos que você controla, mas apenas o número de tipos de terreno básico que controla, mesmo que isso signifique contar o mesmo terreno duas vezes.

* Uma habilidade Dominar que apareça em uma mágica instantânea, feitiço ou habilidade ativada verifica o número de tipos de terreno básico entre os terrenos que você controla apenas uma vez, conforme aquela parte de seu efeito é aplicada.

Esse valor não muda mesmo que você deixe de controlar certos terrenos a qualquer momento no turno.

* Uma habilidade Dominar que apareça em uma habilidade estática verifica continuamente o número de tipos de terreno básico que você controla.
Se esse número mudar, o efeito da habilidade estática será igualmente alterado.

*****

Retorno de palavra-chave de habilidade: Reciclar

Nova variante de palavra-chave: Reciclar terreno básico

Se você tiver um card com “reciclar” em sua mão, poderá pagar seu custo de reciclar e descartá-lo para comprar um novo card. Se você tiver um card com “reciclar terreno básico” em sua mão, poderá pagar seu custo de reciclar e descartá-lo para procurar em seu grimório um card de terreno básico.


Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s