Reformulando a casa

Ontem foi anunciado a fusão dos blog Zona Neutra e PcPronto. Falando com o companheiro Alexandre Nordestinus, ele me avisou sobre esse passo tão importante e ao mesmo tempo me pediu para não desativar o Zona Neutra, para que ele pudesse pegar algum material antigo e/ou simplesmente seguir o mesmo padrão de posts anteriores.

Essa conversa foi necessária por que o blog Zona Neutra foi criado por mim e depois convidei o Alexandre. Mas por motivos que não interessam no momento deixei o blog e passei um tempo sem fazer nada igual. Pouco tempo depois decidi criar o Rpg Sem Compromisso, com uma idéia mais descompromissada.

Fazendo logo uma pequena correção: Na notificação da fusão, no úlitmo post publicado pelo Alexandre, ele informou que nunca foi dono do blog. Tecnicamente nuca foi mesmo, mas moralmente e por merecimento sim. Tanto que quando tivemos a divergência sobre um dos artigos que na minha opinião deveria ser removido, ele achou que não e assim ficou. Se eu realmente ainda fosse o dono do blog teria eu mesmo tirado, mas não o fiz, por que não seria correto. Pois como disse antes o dono por merecimento era o companheiro Alexandre.

Devido ao nova empreitada de Alexandre, voltei ao comando do blog Zona Neutra, depois de uma conversa onde concordamos que seria melhor isso do que desativar o Zona Neutra e deixá-lo como simples “depósito”. Sei que o blog perde muito com a saída de Alexandre, mas tentarei manter o nível do lugar. Talvez o único problema seja o blog Rpg Sem Compromisso, mas pesando melhor vi que talvez isso não seja problema, pois creio que existem algumas pessoas que possuem dois blogs e se saem bem. O que pode acontecer é simplesmente a diminuição da quatidade de posts, onde estavam sendo postados mais de um por dia, mas que a partir de agora acredito que passara a ter dois por semana. Sei que é uma queda grande, mas é o que vai dar pra fazer no momento.

Tentei conseguir a ajuda de Alex Iskizitu, do blog Rapsódia e idealizador do cenário de mesmo nome, mas esse não aceitou, por motivos devidamente expostos a mim, e por isso os leitores desse blog, que decidirem continuar acompanhando, terão que se contetar apenas comigo mesmo.

Por enquanto é isso. Em breve voltarei com as novidades do blog e com os primeiros posts dessa nova fase.

Desejem-me sorte! (Pois vou precisar mesmo…)

6 pensamentos sobre “Reformulando a casa

  1. Vai diminuir a quantidade de postagens, mas com certeza a qualidade vai continuar.
    Força aê Emilson, conto contigo para, assim como disse o Rodrigo, sempre tenhamos uma Zona Neutra…

  2. Vamos continuar na luta companheiro Rsemente. E no que depender de mim Zona Neutra não se acaba.

    Valeu Alexandre…

  3. Pode ficar a vontade. Mas se premite gostaria de aconselhar o blogroll do Zona Neutra (q tu mesmo invetastes o estilo e agora não ker utilizar) e postar l á o endereço e uma breve descrição do blog…

    Valeu!

  4. Estou no trabalho e por isso não linkei no blogroll do Zona Neutra. [aqui, não sei por que, não acesso o blogroll, mas todas as outras partes do blog eu acesso]…

    Mas amanhã ou domingo, atualizo meu link por lá…

O que achou desse post?

