[ANC] Recursos – Como proceder?

No fórum Rapsódia, no espaço reservado para o sistema ACN, do companheiro Tiago Deicide, levantei a questão quanto ao recurso do sistema criado por ele. Isso por causa do nosso Narrador de ACN, Wenderson.

A mesangem inicial foi:

Essa semana tivemos a nossa primeira sessão de Ao Cair da Noite. O mestre foi Wenderson BlackWolf. Os jogadores são: Alexandre Nordestinus, Oscar Velsharoon e Emilson Heart of Dragon (Eu…!!!).

A primeira sessão foi boa. A ponto de Oscar considerar a melhor sessão já narrada pelo Wenderson. Pensando em certos aspectos posso dizer que concordo. Tirando os problemas de primeira sessão, apenas uma discordância ficou marcada na sessão: Recursos.

Na minha opinião houve uma certa diferença entre os níveis do historico riqueza, que eu não concordei. O Narrador explicou, mas mesmo assim naum concordei, deixando claro que isso é uma questão de opinião.

Dentro do que ainda me lembro, o que mais me deixou em discordância foi a diferença de recursos entre o nivel 3 e o nivel 4 do historico recurso.

  • Com nivel 3 ganho R$ 3.000,00 por mês;
  • Com nivel 4 ganha-se R$ 30.000,00 por mês.

Seria bem compreenssivel, se não fosse a difereça do nível 2 para o 3.

  • Com nível 2 ganha-se R$ 1.500,00 por mes;
Dito isso é possivel perceber que do nivel 2 para o 3 o recurso mensal dobrou. Do nivel 3 para o nivel 4 o valor é multiplicado por dez.

Sei que posso está parecendo rigoroso ou “cricri” ou até mesmo está sendo incompreenssivel, mas posso garantir que naum é esse o caso. A minha palavra que disse ao Narrador continua a mesma, só estou falando aki de novo para abrir discussão e ouvir outras opiniões.

No caso de naum terem entendido direito, naum deixem de perguntar, que terei prazer em esclarecer.

Diante dessa mensagem Tiago respondeu que deveria haver algum engano, pois ele não definiu valores em seu sistema, por que em sua opinião, isso não é legal, já que não é possivel controlar todos os gastos mensais durante uma campanha. Ao inves disso, ele determina padrões vida, estilos: classe mádia, ricos, essas coisas.
Em outra respota Deiceide disse que associar valores aos niveis de recursos também pode ser complicado pelo fato de quem ganha uma quantia X em uma regiaão do brasil e outra pessoa ganha a mesa quantia em outra região, o valor efetivo do que você pode comprar serão diferentes. Mesmo assim ele deu a seguinte ideia:
  • Nível Zero- R$ 800,00
  • Nível Um- R$ 1.600,00
  • Nível Dois- R$ 3.200,00
  • Nível Três- R$ 6.400,00
  • Nível Quatro – R$ 12.800,00
  • Nível Cinco – R$ 25.600,00
Achei bons valores, apesar de que em historias mais pés no chão, poderiamos colocar o valor 800 no nível 1 e 400 para o nivel zero.
Porém, mesmo apresentando alguns valores, Deicide deixou claro que não concorda com essa definição de valores, exceto se o Narrador fizer uma aventura nesse estilo, controlando o máximo possivel de gastos que o jogador tenha durante a campanha.
Eu tenho o pensamento de que alguma dica o sistema deva dar, assim como deicide fez no exemplo acima. Outra idéia seria utilzar o salário mínimo, por que ele deve existir na maioria dos lugares e mesmo que não exista pode se usar como ponto de referência um lugar com semelhaçãs financeiras. Mas isso é apenas uma idéia, cada um deve ter sua idéia de como fazer isso.
No final o nosso Narrador Wenderson enviou a seguinte mensagem para o Fórum, em reposta:
Quando imaginei colocar valores em nosso jogo foi pensando no que os jogadores poderiam fazer com o seu dinheiro todo mês ou juntar para uma grande coisa quem sabe!!!
Me baseio no WOD para esses recursos tanto que nas sessôes que participo com Oscar, Afonso, rafael e Manassés todos nós sofriamos com falta de dinheiro, meu personagem começou com recursos 1 enquanto meus companheiros tinham recursos 2, 3 e eu ficava meio deslocado e nem sempre podia fazer certas coisas as vezes por faltar 50 reais no bolso e enquanto os meninos faziam festas iam para farras e tanto outros luxos que podeiam ter e isso é o que eu quero retratar com minha história!!!
Comprar motos, carros, casas informações nessecita ter uma boa base que as vezes vc ñ tem dinheiro para tudo se vc tem pouco recurso ou se tem muito recurso quem garante que está na sua carteira!!!!
Meus calculos foram exagerados admito mas queria mas era demonstrar a classe média e a rica e suas diferenças mesmo que um pouco diferente da realidade
Mas prometo modificar para o mais próximo possível da realidade!!!!!!
Valeu!!!
Isso foi o que aconteceu. Para mais detalhes acesse o Fórum clicando AQUI. Leia tire suas conclusões e deixe aqui seu comentário, ou mesmo lá no fórum, depois de se regitrar.

O que achou desse post?

