Gigante de 2 Cabeças – Dúvidas Mais Frequentes

Ainda na distante época em que S. Mcleod ainda fazia parte do Zona Neutra, ele postou um artigo com as regras para se jogar magic no estilo duplas: Gigante de duas cabeças. Pois nem só de rpg vive esse blog, apesar de serem a maioria nesse blog. Desta vez trago a vocês as dúvidas mais frequentes sobre esse estilo de jogo.

Como é atribuído o dano de combate?

Assim que a etapa de dano de combate começa, a equipe ativa anuncia como cada criatura atacante irá causar seu dano de combate. Se uma criatura atacante fosse causar dano de combate  à equipe bloqueadora, a equipe ativa escolhe apenas um dos duelistas da equipe bloqueadora para receber o dano de combate da criatura atacante.  Depois a equipe bloqueadora anuncia como cada criatura bloqueadora vai causar seu dano de combate.

Uma equipe perde se seu total de vida chegar a 0 ?

Sim. Se o total de vida de uma equipe é 0 ou menor, a equipe perde o jogo assim que qualquer equipe receba prioridade. (Este é um efeito baseado no estado de jogo. Ver regra 420 das regras completas)

Se um duelista de uma equipe perde,  seu companheiro de equipe ainda continua jogando?

Não. Duelistas vencem e perdem a partida só como uma equipe, não individualmente. Se qualquer duelista de uma equipe perde o jogo, a equipe perde o jogo. Se qualquer duelista de uma equipe ganha o jogo, a sua equipe ganha o jogo. Se um efeito impede um duelista de ganhar um jogo, a equipe daquele duelista não pode ganhar o jogo. Se um efeito impede um duelista de perder o jogo, sua equipe não pode perder o jogo.

Exemplo: Em uma partida de Two-Headed Giant, um duelista controla Transcendência, que, em parte, diz: “Você não perde o jogo por ter 0 de vida ou menos.” Se o total de vida da equipe daquele jogador é 0 ou menos, aquela equipe não perde o jogo.

Exemplo: Em uma partida de Two-Headed Giant, um duelista controla Anjo de Platina, o qual diz, “Você não pode perder o jogo e seus oponentes não podem ganhar o jogo.” Nem o duelista ou seu companheiro de equipe podem perder o jogo enquanto Anjo de Platina permanecer em jogo, assim como  nenhum duelista da equipe adversária podem ganhar o jogo.

Se um duelista de uma equipe conceder o jogo, seu companheiro poderá continuar jogando?

Não. Se um duelista conceder, sua equipe perde o jogo.

Como funciona o dano, a perda de vida e o ganho de vida em relação a um único total de vida para a equipe?

Dano, perda de vida e ganho de vida acontece com cada duelista individualmente. O resultado é aplicado ao total de vida compartilhado da equipe.

Exemplo: Em um jogo no formato Two-Headed Giant, um duelista joga Fenda de Chamas,que diz, “Fenda de Chamas causa 4 pontos de dano a cada jogador.” Cada equipe então sofre  um total de 8 pontos de dano.

Se um efeito requer um total de vida de um único duelista, que número devo usar?

Se um efeito precisa saber o valor do total de pontos de vida de um duelista, este efeito usa então o total de vida da equipe dividido por dois, arredondado para cima.

Exemplo: Em um jogo no formato Two-Headed Giant, uma equipe está com 17 pontos de vida quando um duelista ativa a habilidade de Hidetsugu Impiedoso, que diz “ Hidetsugu Impiedoso causa a cada jogador uma quantidade de dano igual a metade de seus pontos de vida, arredondado para baixo.” Para esta habilidade, considera-se que cada jogador da equipe tenha 9 pontos de vida. Hidetsugu Impiedoso causa 4 pontos de dano a cada um desses jogadores, somando um total de 8 pontos de dano. Assim, a equipe ficará com 9 pontos de vida.

Exemplo: Em um jogo no formato Two-Headed Giant, um jogador controla Teste de Resistência, um encantamento que diz, “ No início da sua fase de manutenção, se você tem 50 pontos de vida ou mais, você ganha o jogo.” No inicio da sua fase de manutenção, a equipe do duelista só ganha o jogo se sua parte compartilhada com a equipe é de 50 ou mais pontos de vida. O total de pontos de vida da equipe deve então ser de 9 ou mais para que isso aconteça.

Fonte Devir Livraria

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s