Concurso Cultural Eu, Criatura

Sei que a notícia não é recente, mas não custa nada relembrar. Na ocasião estamos falando do concurso onde você tem que se transformar em uma criatura sobrenatural e narrar um conto. Mas como não sei direito dos detalhes, pois estou muito ocupado me transformando em uma criatura para começar meu conto, vou deixar vocês com algumas palavras da Devir sobre o assunto e o link para quem quiser saber mais.

Crie um conto

Crie, desenvolva e redija um conto, em língua portuguesa, com no mínimo 2 mil caracteres (uma lauda) e no máximo 10 mil caracteres (cinco laudas), narrado em primeira pessoa e ambientado no Mundo das Trevas Storytelling*. O personagem-narrador deve ser uma criatura sobrenatural do Mundo das Trevas, principalmente (mas não exclusivamente) um fantasma, vampiro, lobisomem, mago, changeling ou criatura prometéica. Mais informações no regulamento.

O concurso vai premiar os três melhores contos inscritos, que serão avaliados por uma comissão julgadora composta de sete (7) jurados, formada especialmente para a ocasião.

Os nomes dos ganhadores e os contos vencedores serão divulgados aqui mesmo no dia 26 de junho de 2008 (veja o cronograma).

Os prêmios — seis dentre nove produtos da linha Mundo das Trevas Storytelling da Devir Livraria — serão entregues aos ganhadores no dia 4 de julho de 2009, durante o XVII Encontro Internacional de RPG, em São Paulo – SP, ou enviados pelo correio aos vencedores que não puderem comparecer ao evento.

Antes de ir me deitar, pois o sol já está para nascer, gostaria de deixar para aqueles que estão pensando em se transformar em uma criatura sobrenatural e contar sua história, o que a Devir define como um conto

O que é um conto?

É uma narrativa breve que se concentra em poucos personagens (muitas vezes um só) e retrata um único conflito. Pense no conto como uma fotografia que flagra um momento crucial na vida de um personagem, algo que vale a pena ser relatado. É uma história concisa, capaz de prender a atenção do leitor desde a primeira linha.

O link para mais detalhes: http://www.devir.com.br/eucriatura/index.php

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s