Poderes Psíquicos de Gurps

O Suplemento Gurps Psiquismo apresenta o material do módulo básico e do Gurps Super, que trata do assunto.

Os Poderes Psíquicos são nove:

Poder Antipsi: Esse é poder de interferir em outros poderes psíquicos, exceto o Poder Antipsi. Com esse poder é possível reduzir a potência psíquica da vítima, até o ponto de neutralizá-las. É possível também interferir na utilização do poder psíquico de uma vítima, diminuindo sua habilidade.

Projeção Astral: Esse é o poder de enviar a sua mente (ou espírito) para fora de seu corpo. Ela possui elementos de Telepatia e PES, mas é efetivamente um poder independente. Com esse poder você pode controlar seu “corpo astral” e enviá-lo para fazer uma exploração enquanto seu corpo físico permanece em um determinado local. É possível também, com esse poder, perceber formas astrais enquanto o personagem se encontra no mundo material.

Eletrocinese: com esse poder o personagem pode controlar mentalmente computadores e sistemas eletro-eletrônicos. É possível:

  • Embaralhar os impulsos elétricos no cérebro do oponente;

  • Estabelecer uma interface mental com computadores e controlá-los a distância;

  • Impedir o funcionamento de qualquer aparelho elétrico existente na área, “diminuindo” a corrente que alimenta o objeto;

  • Sentir campos eletromagnéticos;

  • “Travar” as partículas de energia que estão se deslocando em suas direção e as conduza sem dano algum para outro lugar;

  • Direcionar descargas elétricas que causam dano ao alvo;

  • Manipular ondas de luz, para criar imagens ou se tornar invísel;

  • Causar surtos de energia em um aparelho elétrico.

Percepção Extra Sensorial (PES): habilidade de perceber eventos de forma paranormal. Ela também costuma ser chamada de segunda visão. As habilidades desse poder são:

  • Ver através de parede e outros objetos sólidos usando a mente;

  • Ouvir através de paredes e outros objetos sólidos e ouvir indefinidamente qualquer conversa que lhe interesse;

  • Ampliar outros sentidos, como o paladar;

  • Sentir o que o inimigo em combate está preste a fazer, desde que se possa ver o inimigo;

  • Habilidade de ver o futuro;

  • Descobrir coisas sobre a história de um lugar ou de um objeto inanimado;

  • Mandar sua mente de volta no tempo para compartilhar a mente de uma pessoal real que viveu no passado;

  • “Travar o alvo” em um individuo, um objeto ou uma classe de objeto e localizar-lo depois;

Cura Psíquica: como o nome do poder já deixa claro, sua principal habilidade é curar. É possível diminuir o envelhecimento, ou até mesmo impedi-lo. Entrar em um transe semelhante a morte, possível de enganar ate mesmo médicos. Sentir a aura que existe em torno dos seres vivos.

Vampirismo Psíquico: drena emoções, força vital e até mesmo sonhos dos outros.

Psicocinese: manipulação de matéria e energia pelo uso do poder mental. Diminuição de agitação molecular e, por conseguinte diminuir a temperatura de um objeto. Aumento de temperatura. Levitação. Utilização do ar como escudo. Mover objetos com poder da mente.

Telepatia: poder de comunicação e controle mental. Ela está entre as mais versáteis de todas as habilidades psíquicas.

  • Irradiar uma uma aura carismática que manipula as emoções dos outros, fazendo com que as pessoas que encontra reparem em você e o respeitem, seja por amor ou medo;

  • Saber o que uma pessoas está sentindo;

  • Apagar rastros mentais de uma área ou objeto;

  • Assumir o controle das percepções do objetivo;

  • Realizar um ataque mental direto;

  • Defender a mente de ataques psíquicos;

  • Permutar a mente com outra pessoa;

  • Criar uma lâmina mental de energia

  • Alterar e suprimir memórias de um objetivo;

  • Detectar o uso de poderes psíquicos;

  • Ler assinaturas psíquicas antigas deixadas pelo uso de poderes psíquicos;

  • Fazer os alvos dormirem;

  • Projetar um sentimento ou emoção que pode afetar as ações de outras pessoas;

  • Assumir o controle da mente da vítima e passar a operá-la á distância como se fosse uma marionete;

  • Receber pensamentos e enviar pensamentos;

  • Rastrear uma área e procurar pela mente de uma pessoa específica;

Psicoteleporte: Poder de deslocar coisa de um lugar para outro instantaneamente. Um objeto psicoteletransportado desparece de um lugar e aparece no outro. É possível se teletransportar, teletransportar outros, se esquiva-teletransporte e saltar dimensões.

Essa é divisão dos poderes em Gurps. Nove poderes que vão abalar sua campanha. Em cada poder existe algumas perícias, que determinam as habilidades conhecidas nos poderes. Mas essa explicação fica pra outro artigo.

.

Artigos Relacionados [No Blog Rpg Sem Compromisso]:

[GURPS] A Campanha Psíquica

[GURPS] O Psiquismo e a Sociedade – 1ª Parte

Anúncios

12 pensamentos sobre “Poderes Psíquicos de Gurps

  1. Olha Só…
    A pergunta que eu vo faze agora pode ser ididota ou não mais..
    Pode mesmo existir esses poderes Pisiquicos???

  2. Sé é possível ou não eu não sei, oque eu sei é que tudo oque existe foi baseado em algo verdadeiro, se tais poderes da forma como são descritos existem, eu acho difícil, mas que seria interessante te-los isso seria

  3. Eu ja consegui prever situações do futuro como por exemplo acertar na mega-cena pena que não joguei. Coisas abisurdas como palavras que se tranformam em ações em minutos . Não sei o porque nem como acontece muito menos decido quando acontecer . Apenas acontece.

  4. ainda falta coisa mas não ontarei para nimguen porque eu descobri e isso pode causar o caus

  5. Atraves de testes descobri que tenho a Pés e a APS.Não consigo aceitar e nao gostaria de tê-los.Tudo que li nesse texto combina direitinho com comigo.Isso me faz ser diferente.Já encontrei psicológos formadores que usaram várias tecnicas,para conseguir mim neutralizar e não conseguém..O que eles conseguiram foi saber que eu mesma descobri tudos os meios que eles usaram.E quanto mais tentam neutralizar ,mais sensitiva eu fico.Por favor mim ajudem.,a aprender conviver com isso. Entrem em contato comigo através do e-mail:parentedejesus@hotmail.com.

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s