Por que é tão dificil mestrar online?

Gostaria que alguém me responde-se se é ralmente tão dificil mestrar para um grupo de rpg aqui pela internet. Ou se sou eu que não tenho sorte ou estou fazendo um trabalho muito ruim.

A minha curta história de Mestre de Rpg pela internet começou por causa de uma amigo meu, Silas (membro do blog Rpg Virtual), que há algum tempo falou de sua vontade de jogar pela internet, principalmente por causa de sua falta de tempo de sair de casa, nos horários em que costumeiramente acontecem as sessões de rpg aqui em Acaraú. O que fazia que só tivesse tempo por volta de 23 horas. Isso tornava inviável a sua participação nos grupos em atividade no Acaraú.

Não possuo nenhuma experiencia em mestrar online, mas gostaria muito de fazer esse trabalho. Sei que tenho idéias e vontade. Tenho tempo também, mas só nos horários noturnos, a partir da 23 horas, até 1 da madrugada. Sei que é um horário estranho, mas será que não há mais ninguém que partilhe desse horário de navegação. Mas como nem todos os dias é possível, temos as sextas-feiras, o melhor dia para os trabalhadores.

O final desse grupo, que mal começou, não tem uma explicação aceitavel, apenas que os desencontros acabaram com a minha vontade de continuar. Algumas tentativas falhas e essa última ainda sem explicação. Num primeiro momento acho que a culpa, nesse último dia foi mais minha, mas existe uma explicação. Não sei por que motivo minha internet falhou, ainda estou com a antiga internet discada, e passei desde de 22 e 57 tentando entrar na sala do Taulluko, mas só consegui as 23 e 21. Mesmo assim não recebi nenhuma mensagem do por que de todos os jogadores estarem online, com excessão de Tadeu, que precisou ir a um lugar que só permitiu sua presença online a meia noite e Silas que me mandou mensagens off pelo msn dizendo que estava com problemas no mouse, mas depois disso nada. Por isso eu desanimei, por que esses desencontros acabou minando a minha vontade de mestrar.

Mas acredito que eu vou tentar de novo num futuro breve. Só que eu não tenho idéia de quando isso será possível. E nem sei se terei jogador para isso. Porém, a esperança é a ultima que morre.

É isso, até mais!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Por que é tão dificil mestrar online?

  1. Jogar online sempre foi ruim porque não há nenhuma formação de vínculo sério do mestre com os jogadores. Os caras faltam ou chegam atrasados porque consideram o jogo menos importante, porque eles não tiveram que ir fisicamente até o ponto de encontro e assim vai. No computador a pessoa fica extremamente dispersa com Orkut, MSN e eventualmente o jogo vai dividir a atenção com outra coisa. Esse problema atenuou com o Skype, e olhe lá.

  2. Nunca joguei on-line mas concordo com o Havoc, pois tudo oq ele citou no post acima realmente atrapalha muito, pois até jogando frente a frente as vezes é dificil prender a atenção e controlar o grupo, quanto mais jogando de longe!

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s