Características de Masmorras – Paredes e Muros

Dando continuidade aos artigos sobre as caracerísticas das masmorras, apresentamos agora as caracteristicas das Paredes e Muros. Apesar de utilizar apenas o termo “parede“, todas as caracteristicas servem também para os muros.

Gostaria de deixar claro que o blog Zona Neutra é totalmente contra pirataria. E muito menos queremos atrapalhar as vendas dos livros de D&D ou qualquer outro (como se isso fosse possivel…). Recomendamos fortemente que todos aqueles que tenham condição adiquiram os livros. O que tentamos fazer aqui é apresentar uma amostra do material encontrada nos livros em questão, que seja útil para o jogo. Apenas isso.

PAREDES E MUROS

As paredes de alvenaria dividem as masmorras entre corredores e salões. As paredes são difíceis de serem derrubadas ou atravessadas, mas geralmente fáceis de serem escaladas.

Paredes de Alvenaria: Em geral, têm pelo menos 30 cm de espessura. As paredes de alvenaria impedem a passagem de todos os ruídos, exceto os mais fortes. Escalar uma parede de alvenaria exige um teste de Escalar (CD 20).

Paredes de Alvenaria Superior: Essas paredes são cobertas de reboco ou estuque. A dificuldade para destruir uma parede desse tipo é idêntica àquela das paredes de alvenaria comuns, mas essas são mais difíceis de escalar (CD 25).

Paredes de Pedra Rústica: Essas paredes geralmente são resultado de um salão ou passagem escavada em pedra sólida. Geralmente, quando há um “outro lado”, essas paredes têm pelo menos 90 cm de espessura, pois qualquer paredes menos ofereceria o risco de desabar sob o peso de toda aquela pedra do teto. Escalar uma parede de pedra rústica exige um teste de escalar (CD 25).

Paredes de Pedra Natural: Essas superfícies são desiguais e raramente planas. Elas costumam ser molhadas ou pelo menos úmidas, pois a água é o principal fator erosivo na criação de cavernas naturais. Quando há um “outro lado”, essas paredes têm pelo menos 1,5 m de espessura. Escalar uma parede de pedra natural exige um teste de escalar (CD 15).

Paredes Especiais:

Paredes Reforçadas: Paredes de Alvenaria, com barras de ferro. Pontos de Vida duplicadas e a CD para derrubar aumenta em 10 pontos.

Parede de Ferro: Em masmorras, essas paredes são colocadas em volta de lugares importantes.

Paredes de Madeira: São utilizadas para criar viveiros de animais, despenas ou simplesmente dividir um grande salão em várias salas menores.

Paredes Tratadas com Magia: Geralmente, a magia dobra a dureza e os pontos de vida e pode adicionar até +20 à CD para derrubar.

Paredes com Seteiras: Elas permitem que os defensores atirem flechas ou virotes de bestas nos invasores, ficando protegidos de forma segura. Esses arqueiros terão +8 de bônus na CA, +4 de bônus nos testes de resistência de Reflexos e os benefícios da habilidade de classe evasão aprimorada.

Paredes de Papel: São o oposto da paredes de ferro, colocadas em áreas indiscretas para impedir a visão, e nada mais.

imagem

No próximo artigo apresentaremos as caracteristicas dos pisos.

Artigos Relacionados:

Anúncios

Um pensamento sobre “Características de Masmorras – Paredes e Muros

  1. Opa…

    Cara, juro que nunca tinha prestado atenção nesse detalhe.
    Se por um lado Gurps tem regra pra cavar buraco, D&D vem de cara com Tabela para as paredes. Ai meu deus…

    Mas é isso aê. Todos contra a pirataria…

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s