Sayajins do Dragon Ball Z para Gurps

Os Sayajins são uma raça de seres semelhantes aos humanos, com estatura e peso equivalentes, e aparência quase idêntica aos terráqueos. Eles tendem a ser um tanto musculosos e corpulentos, embora que possam ser confundidos, aproximadamente, com atletas humanos. Entretanto, os Sayajins possuem uma diferença visual clara: uma cauda de mico, de comprimento proporcional ao de seus braços, coberto de pêlos castanhos ou marrons. Essa cauda pode manipular objetos pequenos, cujo peso não ultrapasse 500 g (DX-4, Alcance C), mas não pode ser usada para atacar ou sustentar o próprio Sayajin numa escalada, por exemplo. No entanto, a cauda é bem sensível, e qualquer ataque a ela que cause pelo menos 1 ponto de dano implicará num redutor de –2 na DX do Sayajin como conseqüência da dor aguda. Um dano maior do que HT/2 aplicado na cauda a incapacitará, e o dano que exceder essa quantidade será ignorado, da mesma forma como ocorre com braços, pernas e outros membros do corpo. Qualquer coisa que estiver sendo segurada pela cauda no instante da lesão incapacitante, cairá, e consequentemente, a cauda não poderá ser usada até à cura da lesão (veja a coluna lateral da pág. 127 do MB).

Os Sayajins são uma raça temida por viajar pelo Universo no intuito de conquistar planetas e subjugar civilizações mais fracas. Eles dominam uma tecnologia razoavelmente alta (NT 9), e sua consciência racial se firmou na constatação da prevalência do mais forte através de um passado marcado por guerras e períodos longos de conflitos. Seu planeta natal é desconhecido, assim como quando deram início aos atos de exploração e conquista interplanetária, mas podemos encontrar planetas habitados por Impérios Sayajins em muitas galáxias. Não se sabe como se distribui o status social numa sociedade Sayajin, apesar de que um sistema de castas baseado em méritos militares e/ou combativos já fizera parte de suas eras primitivas. Um Sayajin jamais se renderá ou manifestará covardia perante um combate, a menos que as chances de sobrevivência sejam perigosamente pequenas. Ainda assim, um Sayajin se renderá com represálias em suas reservas.

Modificadores: STx3, DX+1, HT+2, Pontos de Vida +10, Resistência a Dano +10. Calcule estes Atributos como um personagem humano, depois aplique os modificadores da raça.

Os Sayajins têm as Desvantagens Temeridade, Intolerância a Não-Sayajins (-10), Mudança Descontrolada (-70 pontos, -6 nas Reações, obriga a todos que observarem sua forma Ozarou a fazerem testes de Verificação de Pânico), Megalomania e Increased Life Support (-10 pontos, GURPS Compendium I, pág. 102. Precisam comer duas vezes mais por dia do que um humano normal).

Ozarou – Os Sayajins também são temidos por uma horrenda característica racial: quando um membro da raça vê um corpo lunar no céu à noite (dependendo do planeta em que se encontra), o personagem sofre uma terrível transformação – dentro de 5 turnos, seu tamanho aumentará 15 vezes (ocupando um raio de 3 hexes), uma camada de rijos pêlos da mesma cor de sua cauda recobrirá sua pele, seus pés desenvolverão polegares opostos (como os primatas) e sua face adquirirá um aspecto lupino, com olhos vermelhos e sem pupilas, orelhas pontudas e um focinho com dentes afiados à mostra. Esta forma animalesca é chamada de Ozarou pelos Sayajins. Qualquer magia/poder psíquico ou condição especial que limitou as ações do Sayajin antes da transformação terão seus efeitos anulados; roupas e armaduras trajadas pelo personagem serão destruídas; se a transformação ocorrer no interior de veículos, salas, etc., o obstáculo será destruído em um número de turnos igual à RD da superfície da parede/teto em questão e, provavelmente, o piso sob o Sayajin cederá ao seu peso esmagador (defina o peso final depois da mutação multiplicando-o por 15). Quando a mutação se completar (isto é, no 6º turno), o então monstro entrará em estado de fúria e atacará tudo em seu campo de visão, além do(s) adversário(s) presente(s) antes da transformação. As pessoas que estiverem próximas farão um teste de Verificação de Pânico automaticamente (Aparência Horripilante, ver GURPS Compendium I, pág. 80), exceto, talvez, aqueles que já estejam acostumados à essa condição da raça, ou os personagens com a Vantagem Fleuma. Mesmo assim, um Ozarou causa um redutor de –6 nas Reações. O Sayajin transformado torna-se um NPC, até o raiar do dia (quando a mutação termina) ou até que sua cauda seja amputada (veja abaixo). Ao término da mutação, o Sayajin perde os sentidos, acordando depois de 1D+1 horas. O Sayajin não se lembrará de nada relacionado ao período da transformação. Um Ozarou não é afetado por magias de controle da mente ou de animais. No entanto, quando retorna à sua forma normal, toda a HT perdida durante a mutação deverá ser recuperada naturalmente, fazendo-se os devidos testes para o caso de uma HT negativa no término da transformação.

.

* * *

.

Esse texto foi retirado do suplemento Gurps_DBZ de Hermanito Pablo. O Sumplemento conta com 12 páginas e pode ser baixado no endereço http://www.litost.hpg.com.br/cenarios.htm, entre outros materiais.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sayajins do Dragon Ball Z para Gurps

  1. Olha só! Não sabia que meu suplemento despretensioso faria tanto sucesso…
    Na verdade, quando escrevi esta adaptação de DBZ para GURPS, estava pensando em delinear todo o universo, no entanto, como faltou-me o famoso TEMPO, decidi apenas pincelar detalhes sobre as raças mais importantes do ambiente.

    Meu antigo site, o Litost.hpg, não está mais no ar. Porém, agora estou mantendo um blog sobre GURPS com uma certa dedicação, caso queiram mais materiais, aí vai:
    gurps.multiply.com

    E obrigado pela divulgação!

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s