Vampiro: O Réquiem – Clãs e Linhagens

O autor do projeto de adaptação os clãs do antigo mundo das trevas para o Réquiem decidiu transformá-los em linhagens, já que a adição de mais clãs ao cenário foge um pouco da idéia central. Assim trazemos a vocês o que é um clã e o que é uma linhagem, para não termos dúvidas do que está sendo feito.

CLÃS

O clã é um grupo de vampiros com certas características em comum; uma estirpe vampírica. A família reconhece cinco clãs: Devas; Gangrel; Mekhet; Nosferatu; e Ventrue, e todos os membros pertencem a um ou outro. A teoria mais aceita com relação aos clãs é que eles são como “famílias” de vampiros, embora uma das falhas da teoria das “famílias” é que não se conhece ao certo nenhum dos progenitores dos clãs e especula-se sem muita certeza sobre alguns deles. No contexto atual, sabe-se apenas de dois vampiros que não pertenceram a nenhum clã, e eles nunca demonstraram capacidade de abraçar. Esses vampiros, Drácula e Longino, são responsáveis pela criação de certas coalizões, e não clãs.

LINHAGENS

As linhagens são como clãs, mas suas características não são universais. Pode-se pensar numa linhagem como um “Subclã”. Nem todos os vampiros pertencem a linhagens. Cada uma delas descende de um clã do qual diverge distintamente, apesar das semelhanças.

Ao falarem de linhagens, os membros da família se refere a uma estirpe. A natureza ou inclinação difere genuinamente de seu clã de origem.

Os cinco clãs e suas disciplinas retratam os vampiros mais ou menos como eles aparecem na ficção e na cultura popular. As linhagens podem personificar imagens mais limitadas ou exóticas do vampiro.

CONCLUSÃO

Assim, apesar dos apelos de nossa idéia inicial para adaptar os clãs, ao invés de transformá-los em linhagens, prevaleceu o objetivo de deixar o cenário como ele é incialmente apresentado e ao mesmo tempo dá opção aos jogadores do nWoD [Réquiem] que tem seus clãs favoritos e querem jogar no novo cenário. Sendo assim, vamos aos trabalhos.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Vampiro: O Réquiem – Clãs e Linhagens

  1. Pingback: O que nossos parceiros falaram ultimamente? « Rpgvirtual’s Blog

  2. queria saber como jogar o rpg on line, pois na minha cidade ninguém curte muito.

  3. e muito interesante gostaria de aprender sobre rpg se alguem me puder ajudar

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s