20 anos de Kamehameha: Dragon Ball em Alta Definição.

A famigerada saga ‘AF’ de Dragon Ball e seu, mais famigerado ainda, Super Saiajin 5 nunca chegaram a ver a luz do sol nascente japonês (graças a Deus!!), mas parece que os fãs de Goku, e das esferas do dragão, tem um motivo pra voltar a por um sorriso em seus rostos: a “nova” saga de Dragon Ball (Kai), estreou no Japão no dia 03 de abril, em comemoração aos 20 anos da série no país, e promete se manter num ritmo mais próximo do mangá, o que certamente será um alívio para todos nós, já que os ‘fillers’ deixavam o anime cansativo e arrastado em muitos³ momentos, e, para tanto, os 291 episódios originais da saga ‘Z’, serão transformados em apenas 100 versões Full HD, cortes esses feitos pelo próprio Akira Toriyama, o que nos dá a garantia de que a história não será comprometida (é que é muito ‘filler’ mesmo minha gente!!). Mas afinal de contas o que diabos significa ‘Kai’? Bem, o ‘kanji’ de ‘Kai’ significa algo como renovar, reformar ou revisar: resumindo, trata-se de um Dragon Ball Z melhorado (ainda que eu tenha lá minhas dúvidas sobre isso).

O retorno de Goku é uma agradável homenagem à série, que peca por não incluir a fase criança do personagem na terra, resumindo-a rapidamente em cerca de 5 minutos do primeiro episódio. Vale salientar que se trata de uma remasterização, o que fica bem perceptível quando comparamos a qualidade da animação de abertura e encerramento, em relação ao restante do episódio, que claramente caem bastante. Dragon Ball Kai não passa de uma versão melhorada, ou um 2.0, de Dragon Ball Z em alta definição. Saem os ‘fillers’ e entram novas OST’s, efeitos de som e dublagens. Todos os antigos dubladores estão de volta, exceto o de Goku, que faleceu (e como eu odiei a nova dublagem dele!!). Mas por falar em aberturas, esqueçam o épico ‘Cha-la Head Cha-la’ do original, no seu lugar está a sem graça Dragon Soul, cantada por Takayoshi Tanimoto (quem!?).

O fato é que Dragon Ball é e sempre será um clássico, e esse novo projeto tem tudo para causar mais comoções pelo mundo como aconteceu com os originais. Pena que para os 20 anos de Goku, as comemorações poderiam ter sido melhores executadas: temos um filme, que já está em cartaz, e não agradou; jogos de videogame medianos; e o anime que a princípio não está tendo o resultado esperado, um mediano 4º lugar no ranking de audiência na sua semana de estréia, apenas 11,3%.

Toriyama por Toriyama acho que vou ficar mesmo é com Blue Dragon (tem até dragon no nome). Parece que Goku já não é mais o mesmo.

Avaliação: 7 de 10

Acerto: trazer de volta uma das melhores sagas de Dragon Ball em alta definição e o que é melhor, sem ‘fillers’.

Vacilo: a saga de Goku criança deveria estar inclusa, uma homenagem aos 20 anos da série não está 100% correta sem a melhor saga de Dragon Ball.

Abertura:

 

Encerramento:

 

Onde Achar: http://www.punch-fansub.com.br/

By Alex Pongitori

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s