O Mestre quer usar Gurps, mas o jogador quer D&D

Estamos aqui para falar de interesses. Que nem sempre são os mesmos. E digo que tem um pouco haver com o meu momento atual, mas nada que seja evidente ou exposto de forma aberta. Pelo menos é essa a leitura que faço do cenário atual onde moro. Mas o caso não está gerando discussões ou outros tipos de problemas, apenas chamou minha atenção. porém, isso não se trata de dizer que D&D é unanime, mas sim dos difetentes gostos por Sistema.

Acredito que isso aconteça com demais jogadores mundo afora, por que se for apenas aqui em Acaraú, devemos ser os ET’s do Rpg Nacional.

O fato é que eu, Emilson “Narrador”, estou a muito tempo me preparando para começar uma campanha de Gurps. Algumas idéias já foram apresentadas e os backgrouds entregues (o que não garante que a campanha comece), mas os jogadores que comigo estão são adeptos de outros sistemas e tem no Gurps a ultima opção.

  • Narrador: Gurps (no momento);
  • Jogador  01: D&D;
  • Jogador 02: WoD;
  • Jogador 03: ACN;
  • Jogador 04: ?????.

Como pode ser notado, é um grupo de gostos variados. O que não quer dizer que não funcione: mas e quando isso atrapalha? Por que eu não gosto de está fazendo um historia para jogadores que ficam pensando em outros sistemas ou que não dão os devidos crétidos ao que estão jogando. Isso pode ser muito desmotivador para o narrador.

Essa sutuação também gera uma certa dificuldade no aprendizado das regras, pois os jogadores já se interessam pouco em aprender os sistemas que jogam, o que se torna mais difícil se o sistema não é o de sua prefenrência.

Assim levanto a questão dos variados gostos que se veêm obrigados a se unirem em prol da formação de um grupo de Rpg.

3 pensamentos sobre “O Mestre quer usar Gurps, mas o jogador quer D&D

  1. Eu estou com um problema parecido na minha mesa. Depois de um ano jogando um campanhde 3D&T, parei e comecei uma nova de RPGQuest. Ontem dois jogadores chegaram em mim e deram o ultimato, só jogamos se for 3D&T. O curioso é que nenhum destes dois jogadores sequer se propuseram a jogar pelo menos uma vez o Sistema da Daemon.

    Pelo que eu entendi, além deles não quererem jogar GURPS, eles tbm não conhecem o sistema certo? Faça um jogo teste para que eles conheçam o sistema e torça para que eles gostem 😀

  2. é, já tive um problema desses e o grupo se desfez infelizmente.

    Como vc já deve ter notado, estou jogando mais D&D do que Gurps, embora prefira Gurps

  3. Engraçado, sempre que acontece isso a gente meio que joga em fases
    Tem época q continuamos a campanha de D&D (3.5), tem épocas q estamos direto no WOD, tem épocas q nem jogamos nada mesmo..
    Meu grupo num geral é em ecléptico com sistemas, claro q cada 1 tem sua preferencia, mas no fim todos sabem q todo mundo vai joga o que gosta..

    No demais as vezes realmente cada 1 quer ir pra 1 lado ai a coisa melhor a se fazer é dar uma pausa, joga um fallout 3, um WOW e quando todo mundo tive doido se coçando pra jogar o primeiro q mestrar seja la o que for todo mundo topa de primeira..

    Emilson, n é só por ai q mesa de rpg fica dicutindo que sistema vai usar pra jogar, aqui no sul é assim tb, so catarinense e vivo no estado.

    A propósito, parabéns pelo site, excelentes conteúdos 😀 ja ta no feed

O que achou desse post?

