PLANESWALKER – VIAJANTE DOS PLANOS

O que é um planeswalker?

Em Magic: The Gathering, um planeswalker é um poderoso mago capaz de viajar através dos planos da existência. Há uma infinidade de mundos no Multiverso, e os planeswalkers são os únicos capazes de transitar entre eles, expandindo seu conhecimento e poder através das experiências que lá vivenciam.

A centelha: um em um milhão

Um entre um milhão de seres conscientes nasce com “a centelha”, a essência inefável que faz com que um indivíduo seja capaz de se tornar um planeswalker. Dentre aqueles nascidos com “a centelha”, poucos “acendem” sua centelha, que lhes permite atingir seu potencial e viajar entre os planos. A maioria dos planeswalkers tem sua centelha acesa devido a uma grande crise ou trauma, mas cada despertar é diferente. Uma experiência que leva um indivíduo à beira da morte pode acender uma centelha de planeswalker, assim como um evento radical na vida ou um êxtase mediúnico que revela ao mago alguma verdade transcendental. As histórias são tantas quantos são os planeswalkers.

As Eternidades Cegas

“Eternidades Cegas” é um termo poético usado para definir o espaço entre os planos. É um lugar caótico que desafia as leis da lógica e cuja semi-existência é formada por um potencial bruto chamado Éter. Somente os planeswalkers podem sobreviver neste meio, e apenas por um curto período de tempo. Os seres mortais sem a centelha de planeswalker são rapidamente destruídos pela entropia bruta e pelo mana incontido que inundam as Eternidades Cegas.

A vida de um planeswalker

Depois que a centelha de um planeswalker é acesa, ele tem o poder de dedicar sua vida a uma missão pessoal, seja essa qual for. A vida de um planeswalker é voltada para a exploração do Multiverso, a descoberta de estranhos segredos e experiências e o mergulho nas profundezas de sua alma mística. A vida de um planeswalker é uma vida de escolha e auto-determinação, sem as restrições do mundo ou do destino. Com a liberdade de viajar e o poder da magia, cada planeswalker tem o poder de gravar seu nome na face da história.

Planeswalkers conhecidos

AJANI JUBA D’OURO, um orgulhoso leonino que pode ver a luz da alma dos outros seres.

Ajani Juba D’ouro é um planeswalker que controla as magias branca e vermelha. Seu novo foco é a magia da vingança: mágicas que punem os malfeitores e arrasam seus inimigos.

Os princípios de Ajani Juba D’ouro foram afogados numa onda de sangue e agora ele busca a vingança a qualquer custo. O choque e a dor da perda de seu irmão acenderam sua centelha de planeswalker, e ele está pronto para liberar toda sua ira para descobrir a identidade do assassino.

A ira de Ajani foi liberada. Tentado a abandonar seus ideais de integridade e justiça, Ajani agora trilha seu caminho entre um segredo e outro, na busca da identidade do assassino de seu irmão. Seu bando, privado de seu líder e chocado com a violência que envolve a morte de Jazal, dispersou-se por Naya.

As habilidades de planeswalker de Ajani floresceram durante sua viagem a Jund, na qual encontrou o xamã e adorador de dragões Sarkhan Vol. Sarkhan ajudou Ajani a transformar seu instinto vingativo numa nova força explosiva, liberando uma torrente de magia vermelha através de um ritual vulcânico.

Agora, Ajani retorna a uma Naya que não lhe é mais tão familiar. Sua família o rejeita totalmente e ele ainda não consegue compreender os mistério sobre a morte de Jazal, mas ameaças ainda mais sombrias estão por vir.

JACE BELEREN, um prodígio jovem, porém promissor, para a magia de manipulação das mentes.

Jace Beleren é um planeswalker que controla a magia azul. Sua especialidade é a magia mental: mágicas de leitura de mentes, ilusionismo, conhecimento e dissimulação.

Perseguido por ter uma mente brilhante e ofuscado pelas organizações poderosas, Jace Beleren é esperto até demais. Enquanto preparava seu arsenal de magia mental coletada de diversos mundos, a curiosidade natural de Jace se transformou numa doentia atração pelo poder. Com suas habilidades em ilusionismo, telepatia e modificação da memória, seu potencial é ilimitado; suas escolhas determinarão sua trajetória entre o bem e o mal.

A curiosidade sempre levou a melhor sobre Jace Beleren. Como prodígio no mundo da magia, ele mergulhou em lições de feitiçaria com mais dedicação que qualquer outro estudante das escolas de bruxaria, e seu sucesso foi tal que até mesmo seus instrutores começaram a suspeitar dele. Como especialista na magia de manipulação de mentes, ele usa suas habilidades para penetrar na mente dos outros, descobrindo até os segredos mais bem guardados. Isso o colocou em situações perigosas mais de uma vez. Na verdade, foi através de sua magia mental que ele descobriu a existência dos planeswalkers e dos outros mundos, o que abriu seus olhos para segredos ainda maiores.

Depois que a centelha de Jace foi acesa, sua curiosidade começou a mergulhá-lo cada vez mais fundo nas Eternidades Cegas, o vácuo caótico que contém todos os planos do Multiverso. Jace finalmente encontrou um ambiente amplo o suficiente para satisfazer sua sede de conhecimento.

Jace agora enfrenta o mesmo problema de todos os seres excepcionais: as tentações do poder. Suas habilidades em ilusionismo, leitura de mentes e até mesmo modificação de memória evoluíram muito durante suas viagens, e o ajudaram a obter um acesso ainda maior aos segredos que o atormentam. Mas quanto mais fundo ele vai, mais ele encontra indivíduos que não apreciam sua bisbilhotice… e que têm o poder de detê-lo. Jace tem potencial para enfrentar esses rivais se estiver disposto a deixar de lado os limites de sua consciência e a abraçar o poder que emana de dentro dele. As cores inimigas branco e preto são como o anjo e o demônio sussurrando em seus ouvidos. Será que ele decidirá usar suas habilidades para ajudar aqueles com quem se importa ou para ganhar mais poder? Seja qual for sua escolha, a realização de seu potencial terá um efeito dramático no Multiverso.

LILIANE VESS, uma linda necromante com uma dívida macabra a ser paga.

Liliana Vess é uma planeswalker que controla a magia preta. Sua especialidade é a necromancia: mágicas que reanimam os mortos, corrompem os vivos e liberam o poder da morte.

Bonita, esperta e ambiciosa ao extremo, Liliane Vess é um dos perigos mais atraentes do Multiverso. Seu carisma sombrio é inegável — sua personalidade marcante é tão afiada e atemporal quanto a ponta de uma lâmina. Com seus mais de cem anos muito bem escondidos, Liliane fez um pacto sombrio para restaurar sua beleza e poder. E agora, ela procura um meio de utilizar seus profundos conhecimentos em necromancia para liberar-se do pacto com seus mestres demoníacos.

A experiência formativa de maior impacto na vida de Liliana Vess foi seu pacto com as forças demoníacas. Conforme as limitações do ciclo de vida humano foram atingindo Liliana, sua saúde e seu poder começaram a declinar. Foi então que ela procurou os poderosos senhores da escuridão e, logo após o pacto, teve seu poder e beleza restaurados. Hoje ela aparenta ter pouco mais de 20 anos, mas na verdade ela tem mais de um século de vida.

A ambição de Liliana a levou a interagir com seres de todo o Multiverso, mas no final das contas, o único amor de Liliana Vess é ela mesma. Ela acredita que todos sejam tão egocêntricos e individualistas quanto ela, mas que ela é um pouco mais esperta que os outros.

CHANDRA NALAAR, uma piromante que se rebela contra qualquer figura de autoridade.

Chandra Nalaar é uma planeswalker que controla a magia vermelha. Ela é especialista em piromancia: mágicas de fogo, fogo e mais fogo.

Impulsiva, passional e de pavio curto. Chandra Nalaar é a maga do fogo por excelência. Por ser uma fonte de poder imenso e imprevisível, diversos detentores de poder já tentaram controlá-la e limita-la, entretanto em conflito com sua necessidade de independência e liberdade. Quando o fogo interno de Chandra entra em contato com as regras e restrições dos diversos mundos, os resultados só podem ser explosivos.

Não há nenhuma virtude na sutileza — pelo menos no que diz respeito à maga do fogo Chandra Nalaar. Impulsiva, passional e de pavio curto, ela está sempre pronta a explodir como as mágicas piromânticas de seu repertório em crescente expansão. A centelha de Chandra foi acesa quando ela ainda era muito jovem, e suas habilidades de manipulação da magia vermelha e de planeswalker cresceram junto com ela.

GARRUK FALABRAVO, que acredita cultuar a natureza sendo um predador.

Garruk Falabravo é um planeswalker que controla a magia verde. Sua especialidade é a magia de criaturas: mágicas que exigem muito mana da terra, invocam feras selvagens e liberam a ferocidade e o poder das criaturas invocadas.

Garruk é um caçador nato, um planeswalker predador cujo campo de caça é o Multiverso inteiro. Obcecado pela necessidade de colocar-se à prova e enfrentar desafios cada vez maiores, sua vida tem sido uma interminável caçada em busca da presa mais feroz e perigosa que cada plano pode oferecer.

Até agora, as viagens de Garruk lhe proporcionaram experiências e provas que ele jamais poderia imaginar. Os perigos que enfrentou levaram suas habilidades em druidismo e invocação de criaturas a um limite totalmente novo, e sua coleção de troféus cresce a cada dia. Mas recentemente, ele se deparou com um novo tipo de presa: um outro planeswalker.

Isso é terreno novo para Garruk. Sua presa jamais foi tão ardilosa, tão cheia de artimanhas ou tão elusiva. A verdadeira caçada de Garruk acaba de começar.

TEZZERET, um artesão talentoso obcecado pelos segredos do etherium.

Tezzeret é um planeswalker que controla a magia azul. Ele é especializado em invenções: mágicas que criam, manipulam e até mesmo dão vida a artefatos.

O artesão Tezzeret busca respostas para o mistério do etherium, a liga mágica que inunda sua Esper nativa. Impulsionado por uma suspeita de conspiração, ele infiltrou-se numa cabala de magos em Esper, e os segredos que aprendeu não apenas aprofundaram seus entendimentos de magia artesã, como também acenderam sua centelha latente de planeswalker.

Tezzeret era um talentoso artesão do fragmento de Alara chamado Esper. Como todos os esperianos, ele teve parte de seu corpo “aprimorada” pela liga mágica etherium, parte de uma abrangente iniciativa planar para aperfeiçoar corpo e mente.

Tezzeret tornou-se um iniciado da seita de magos chamada Caçadores de Carmot com o propósito de ter acesso ao Códice do Etherium, um tomo secreto que a seita alega ter sob seu poder. Quando penetrou no santuário dos Caçadores, ele descobriu verdades que os outros não queriam que soubesse, e encontrou-se aprisionado numa conspiração muito maior que ele.

SHARKHAN VOL, um xamã selvagem que reverencia a ferocidade dos dragões.

Sarkhan Vol é um planeswalker que controla as magias vermelha e verde. Sua especialidade é o xamanismo draconiano: mágicas que invocam dragões e incitam a ira e a paixão da raça dos dragões.

O xamã Sarkhan Vol reverencia os dragões, pois acredita que sejam a expressão mais pura do esplendor selvagem dentre todas as formas de vida. Depois que os dragões foram caçados até a extinção em seu plano, um lugar onde os líderes travam batalhas intermináveis pelo poder, ele transferiu-se para o mundo de Jund, em busca de um exemplar da raça dos dragões que seja digno de sua reverência.

Durante um profundo transe xamânico, Sarkhan teve uma visão de um antigo espírito de dragão, e foi durante este momento transcendental que sua centelha de planeswalker se acendeu. Ao compreender que existiam outros planos além do seu, Sarkhan deu início a uma busca para compreender o espírito de dragão, e para encontrar um plano no qual pudesse olhar nos olhos de um dragão.

Após muitos anos de busca através dos planos, ele encontrou Jund, um mundo dominado por dragões, e então soube que havia encontrado seu prêmio. É aqui que Sarkhan busca por um exemplar da raça dos dragões, a expressão máxima da perfeição predadora digna de sua adoração.

ELSPETH TIREL, uma jovem amazona em busca de um plano utópico que possa ser seu lar.

Elspeth Tirel é uma planeswalker que controla a magia branca. Ela tem a poderosa magia da comunhão e da fortificação: mágicas que constroem poderosos exércitos, lhes dão força e os protegem contra danos.

Elspeth nasceu num plano de conflitos e escuridão. Quando sua centelha de planeswalker foi acesa, ela deixou seu lar sem nunca mais olhar para trás. Ela vagou pelo multiverso em busca de um mundo do qual pudesse fazer parte, um mundo que tivesse o que faltava em seu lar verdadeiro: paz, amor e espírito de comunidade. Ela encontrou todas essas qualidades no fragmento de Alara chamado Bant.

Quando Elspeth chegou a Bant, ela encontrou tudo o que queria: um mundo em que a ordem e a tranquilidade são perenes. Ela adotou Bant como seu novo lar e se tornou amazona e campeã de Valeron. Até então, ela tem se esquivado das perguntas sobre suas origens, feliz de misturar-se com o povo e defender seu lar adotivo, jurando nunca mais vagar pelos planos como uma planeswalker.

NICOIL BOLAS, dragão milenar cujo conhecimento do Multiverso é tão vasto quanto sua maldade ilimitada.

Planeswalker. Dragão Ancião. Tiranos de Mundos. Nicol Bolas é um dos seres mais antigos do Multiverso, tendo vivido por vários milênios. Sua malevolência é tão imensa quanto sua inteligência ilimitada.

Nicol Bolas já sobreviveu a muitas guerras, cataclismos e rivalidades: a guerra dos dragões, à qual apenas cinco dos anciãos sobreviveram, a destruição do Império de Madara em Dominária por Tetsuo Umezawa e duelos épicos contra os planeswalkers Leshrac e Teferi. Sobreviveu também à Emenda, que restaurou o Multiverso e mudou a natureza da centelha, custando a vida de vários planeswalkers. Bolas deixou Dominária enquanto despedaçada, antes da Emenda, pois acreditava que não podia ser resgatada. “Preparei um lugar apropriado que me abrigasse caso necessário”, disse ele antes de partir através dos Portões de Talon.

Na verdade, Bolas já começou a planejar sua próxima tentativa de tomada de poder. Seu ‘lugar apropriado’ é os cinco fragmentos de Alara, os quais Bolas tem observado com atenção por décadas. Há tempos ele passou a recrutar agentes nos fragmentos — indivíduos, e até mesmo grupos inteiros, que executariam seu plano em segredo. Esses agentes têm espalhado as sementes da discórdia de modo sutil e oculto em cada fragmento, criando assim caos e conflito. Por quê? Apenas Nicol Bolas sabe a verdade: os fragmentos de Alara estão em convergência e formarão um único plano. E quando essa convergência se concretizar, Bolas espera ver uma guerra planar total por razões que só ele conhece.

Antes da Emenda, os planeswalkers eram metamorfos que nunca envelheciam, cujo poder era limitado apenas por sua experiência e conhecimento. Bolas viu esse poder quase divino ser arrancado de suas mãos, portanto fará tudo que puder para recuperá-lo. Mas isso vai exigir inúmeras estratégias e manobras, mesmo sendo ele o mais antigo e poderoso planeswalker de todos. Para Nicol Bolas, todo o poder no Multiverso ainda não é suficiente.

*** Para mais detalhes e belas imagens, Clique Aqui. ***

© 1995-2009 Wizards of the Coast LLC, a subsidiary of Hasbro, Inc. All Rights Reserved.

Anúncios

4 pensamentos sobre “PLANESWALKER – VIAJANTE DOS PLANOS

  1. Mestre, ficou muito boa a postagem.

    Eu vou fazer uma adaptação para 3D&T dos Planeswalkers, mas não estava encontrando uma descrição boa! Posso usar a sua, com um link para você, é claro!?

    Grande Abraço!

  2. Felipe, apesar de eu me sentir feliz pelo pedido, naum posso autorizar, pq o texto naum é meu. Nesse caso eu apenas reuni informações da internet e postei num mesmo lugar, sendo que a maioria das informações eu tirei do site da wizard, como pode ser visto no link q coloquei no final do texto.

    Sendo assim naum é que eu naum keira autorizar e sim que naum posso.

    Mas se for o caso de copiar esse post por esta tudo ja reunido e um pouco organizado fique a vontade.

    Gostaria de poder ajudar mais, mas infelizmente estou há algum tempo afastado do magic.

    Valeu!

  3. Tranquilo, na verdade, eu colocaria tipo assim:

    “Primeiro você deveria saber o que são os PlanesWalkers, não?
    [Link para seu Blog]

    Depois, a adaptação para o 3D&T!”

    Entendeu mais ou menos? Não estaria copiando, só linkando…

    Forte abraço!

  4. Entendido!

    Pode ficar mais do que a vontade…

    E eu agradeço desde já.

    ate!

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s