[Resgate RSC][WoD]Pontos de Experiêcia

WoD é defendido aqui na cidade de Acaraú (Onde moro), pelo seu narrador, como um sistema de poucas regras e muitas interpretações e histórias. Eu já cheguei a narrar e defender o sistema, por isso conheço um pouco (mas só um pouco mesmo) do que estou falando. Por não se apegar as regras, algumas coisas ficam a desejar e muita coisa a cargo do narrador, principalmente os pontos de experiência. A distribuição dos pontos de experiências nas minhas mesas de WoD se tornou algumas vezes um pouco problemática quando alguém ganhava menos pontos e as perguntas: “Por que?”, “O que fiz de errado?”, “Ele ganhou mais do que eu por que?”, entre outras, surgiam acusadoras. Por eu ser uma pessoa muito ligada as regras e devido a insatisfação dos jogadores resolvi criar regras de distribuição de pontos de experiências para WoD, com base nas regras de experiência de daemon. Nesse artigo venho apresenta a vocês essas regras, para serem avaliadas, aprimoradas e por fim utilizadas.

Ao final de cada capítulo você narrador deve se fazer este pequeno questionário a respeito de cada Jogador:

1-      Compareceu a sessão e chegou na hora certa?*

2-      Aprendeu alguma coisa durante a sessão?

3-      Teve uma boa interpretação?

4-      Interagiu com PCs e NPCs de acordo com o seu personagem?

5-      Teve uma participação razoável no capítulo?

6-      Tomou decisões nas horas necessárias?

7-      Foi heróico sem ser estúpido?

Com base nessas perguntas, o Mestre deve dar uma nota de 0 a 2 em cada pergunta. Uma nota 2 significa uma atuação excepcional no quesito analisado, enquanto uma nota 0 representa uma participação muito fraca. Depois verifique a nota final com a tabela ao lado.

NOTA FINAL

EXPERIÊNCIA GANHA

0-2

1

3-5

2

6-8

3

9-11

4

12-14

5

* Tendo chegado na hora certa 2 pontos; chegou com até 15 minutos de atraso 1 ponto; mais de 15 minutos de atraso nenhum ponto.

Obs.1: Em caso de falta, seja por qualquer razão, o personagem deverá ganhar um ponto a menos de experiência. Mas o motivo da falta não pode ser culpa do jogador. Nesse caso se encaixa o seguinte exemplo:

  • A sessão estava marcada para um determinado dia e um dos jogadores não foi avisado, ele devera ganhar um total de pontos igual a maior pontuação da sessão menos 1.

Obs.2: Em caso de falta com justificativa o personagem deve ganhar no mínimo um ponto de experiência. Nesse caso se encaixa o seguinte exemplo:

  • O jogador se comprometeu em participar da sessão, mas no mesmo dia sua família teve que viajar, e ele teve que ir junto não podendo ficar em casa sozinho.

Obs.3: Se metate ou mais jogadores do grupo faltarem à sessão, a mesma será cancelada, e os jogadores que compareceram devem ganha dois pontos de experiência se chegaram na hora e apenas um se chegaram com até 30 minutos de atraso. Aqui entra o mesmo critério da observação um.

* * *

Espero que esse artigo seja útil a alguém, pois me ajudou bastante durante o período em que narrei WoD.

Agradeço a todos pela atenção e até o próximo artigo ou comentário.

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resgate RSC][WoD]Pontos de Experiêcia

  1. Gosto muito do estilo interpretação e história, mas reconheco o valor das regras e elas sendo rapidaz e fácil melhor ainda…

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s