Eu e meus grupos

Nunca tive muita sorte com jogadores, normalmente são iniciantes ou querem so zuar. Semana passada tive o prazer de começar a mestra um grupo de Vampiro: A Mascara onde disponho de dois jogadores que tem mais experiencia do que eu no assunto e dois iniciantes, o grupo ta bem equilibrado e motivado.

Acho eu que todo mestre se sente altamente motivado a mestrar quando seu grupo mostra-se empolgado com a campanha ou aventura, tanto que ja tenho 4 aventuras para colocar na mesa e dependendo do andamento dos jogadores vou disponibilizando o real motivo da aventura, porque não gosto de dar uma missão aos meus jogadores que seja na cara, gosto de mesclar objetivos indiretos dando pistas para que eles se toquem na real face dos fatos em que estão se envolvendo

Ha aprocimadamente 2 anos que não me sento numa mesa como narrador, estou tão empolgado com meus jogadores q estou ateh faltando aula para mestrar [mesmo sabendo que isto é viciu de mais] mas o prazer de saber que meus jogadores esõ se divertindo ao ponto de me ligarem pra tirar duvidas das fichas ou de seus clãns…

Resumindo… pela mor de deus, viviei de novo!!!!

ps¹:logo logo postarei a ficha do ancião Claus Malfor [malkavian 7°geração]

5 pensamentos sobre “Eu e meus grupos

  1. Eu ja escolho muito bem o grupo antes de comecar, se eu vejo que o pessoal nao esta empolgado eu nem mestro. Tenho sorte em achar jogadores, geralmente eles ficam pirados com os jogos e ficam ligando todo dia pra jogar, tipo, nem que seja uma hora de narrativa, mas ae nao da.

    Nao jogo vampiro, acho o Storyteller muito bom, mas nao gosto do jogo de vampiros, quando jogava, atuava como cacador, boas historias, mas sou horrivel para storyteller.

  2. É sempre bom misturar experiências de jogos, sejam elas Veteranas ou Iniciantes. No meu caso, tenho um grupo quase fixo há mais de 6 anos, e sempre tenho em cada campanha nova 2 ou 3 integrantes novos.

  3. ja eu sou vidrado em storyteller mas ja num voh nem um pingo com a cara de WoD ai fik fods pra arranjar grupo pq todo mundo q jogar o q eh novo
    logo eu q sou amante da camarilia, viajo na Jyhad, adoro as intrigas internas dentro dos clãns e sou doido por interpretação e num valorizo tanto batalhas

  4. Opa Tadeu. A única observação que posso fazer é: Não deixe o seu gosto por interpretação influenciar nas sessões. Quando eles quiserem alguns combates seguidos, deixe-os combater…

    Eo fiz ontem os personagens de 3 jogadores ‘virgens de RPG’ lá em casa. Vou mestrar amanhã para eles e estou realmente motivado para tal missão…

  5. pois eh xande
    mas ateh agora ningm reclamou e nem se emportaram com as lutas
    eles taum viajando na investigaçaum e nas diciplinas

O que achou desse post?

