[Anime] Darker Than Black – O que estou achando!

Depois de muito tempo sem falar de outra coisa, que não fosse rpg, resolvi escrever sobre os animes que estou assistindo atualmente, e no futuro, de animes que já assisti. Não é uma avaliação técnica, nem nada parecido, é apenas a minha opinião sobre determinados animes e informações coletadas de outros lugares da internet. O objetivo desse artigo, e de outros que virão, é pra apresentar animes que, talvez, algumas pessoas que lêem esse blog podem não conhecer.

Atualmente estou assistindo bastante animes. Os que eu acredito que a maioria conhece: Naruto, Bleach e FullMetal 2. E outros que, talvez, não sejam tão conhecidos assim: Darker Than Black, Kampfer e Fairy Tail. Desses, pra estreiar essa série de artigos sobre animes, escolhi falar de Darker Than Black [DTB].

Darker Than Black já esta em sua segunda temporada. A primeira é de 2007, já a segunda está hoje em seu oitavo episódio. Um detalhe que não posso deixar de falar é que a historia da primeira não tem ligação com a historia da segunda temporada, o que permite que se assista qualquer uma das temporadas, sem se preocupar.

HISTORIA

A historia do anime apresenta pessoas com habilidades especiais, que perdem suas emoções ao ganharem tais habilidades. Além disso há um custo a se pagar pela utilização dessas habilidades: pode ser a necessidade de se fazer um origami, fumar um cigarro (mesmo que se tenha abuso deles) ou outra coisa qualquer, que pode ser simples ou muito estranho. Essas pessoas são conhecidas por contratantes. Começaram a aparecer depois que um fenômeno modificou o céu, fazendo com que as estrelas desaparecem, substituindo por falsas estrelas e criou o que ficou conhecido por Portão do Inferno – um território inabitável, anormal e estranho. A cada vez que um Contratante morre, uma dessas estrelas desaparece.

Um muro gigantesco foi criado em volta de onde essa área surgiu, escondendo a verdade da população. Não é dado detalhes sobre o que existe nessa área, e creio que as autoridades também sabem pouco, pelo menos foi o que entendi até agora, nos episódios que assisti.

Os contratantes trabalham para organizações, a maior delas é conhecida apenas por Sindicado. Ela possui influencia em todo o mundo e é altamente secreta. Outras organizações que aparecem no anime são: CIA, FSB (Inteligencia Russa) e uma organização Japonesa de nome desconhecido. Essas várias organizações lutam entre si pelo controle dos contratantes, para utiliza-los na guerra por informações e na busca para descobrir o que é o Portão do Inferno.

Na primeira temporada Hei, o protagonista, é mandado para Tóquio sob o disfarce de ser um estudante chines, Li Shunsheng, na busca de informações. Ele é um dos melhores agentes e contratantes do Sindicato conhecido pelo codinome BK201. Hei luta contra outros contrates e se envolve com a policia japonesa no fenômeno Portão do Inferno.

Na segunda temporada, que se encontra em seu oitavo episódio, a historia gira em torno de Suou Pavlichenko, uma jovem garota de 15 anos, que possui um irmão gêmeo e vê sua vida mudar de uma hora pra outra, quando sua casa é invadida por uma organização que busca capturar seu irmão Shion, um contratante recém desconberto pelas autoridades. Nessa segunda temporada Hei também faz parte da historia central, pelo menos até agora sim. Ele é enviado por sua organização para também capturar Shion. Nesse momento são pelo menos três organizações tentando capturar Shion, em busca de algo que ele é, tem ou sabe. Uma dessas organizações estava trabalhando com o pai de Shion, pelo que entendi, aparentemente de forma disfarçada.

Shion e Suou são irmãos gêmeos, que moram com o pai. Os dois se separam no momento da fuga. Suou veste as roupas do irmão e acaba sendo confundida com ele, o que resulta em grandes problemas pra ela. Assim se inicia a historia da segunda temporada.

DEFINIÇÕES

Contratante (Contratado)

Contratantes são indivíduos que ganharam super-poderes devido à aparição do Portão do Inferno. A sua existência é mantida em segredo do grande publico pela maioria dos governos, mas são conhecidos por várias organizações secretas e mundo criminal. Possuem duas características que lhes dá uma reputação sinistra: uma é o Pagamento, que é um vicio bizarro para pagar pelo uso dos seus poderes, e uma visão geralmente pragmática e maquiavélica do mundo. São descritos como não tendo emoções, mas esta afirmação não tem muitas provas. Muitos Contratantes exibem todo o tipo de emoções: incluindo humor, alegria, crueldade e tristeza. Apesar destas emoções todos lhes parece faltar uma consciência própria e preocupação pelos outros. São mais egoístas do que sem emoções. Existem no entanto Contratantes que desafiam estas regras, como por exemplo Hei.

Doll (Boneca)

São mediuns sem emoções criados para imitar formas de outros humanos. As Dolls podem ter uma variedade de utilizações, sendo o reconhecimento de terreno a mais comum na série. Uma Doll pode também ser o perfeito agente adormecido. Podem lhes ser dadas a memória e personalidade de outra pessoa e assumirem os hábitos, sonhos e emoções dessa mesma pessoa.

Moratorium (Moratória)

É um individuo intermédio entre um Contratante e uma Doll. Moratórias parecem ser pessoas que não são capazes de controlar os seus poderes. Conseqüentemente usam os seus poderes sem terem consciência, mudando para um estado de consciência tipo Doll. De acordo com o Mao, a hipótese de uma Moratória converter-se num Contratante é quase zero. Devido à sua incapacidade de controlar os poderes, as Moratórias são extremamente perigosas.

Regressor

É um Contratante que perdeu os seus poderes em troca da esperança por uma vida normal.

Pagamento (Pagamento do Contrato)

Todos os Contratantes devem pagar um preço pelo uso dos seus poderes, quer queiram ou não. Além disso parece que esse pagamento é proporcional ao quanto usam os poderes. Apesar deste pagamento poder ser adiado, especialmente a meio de um combate, ele é inevitável. Cada Contratante tem um pagamento bizarro, refletindo a natureza caótica de Portão do Inferno. Os pagamentos são especialmente difíceis para o Contratante e podem variar de irritantes a dolorosos. No entanto existem alguns Contratantes que gostam de seus Pagamentos e uns o usam em conjunção com a sua habilidade.

Pagamentos conhecidos incluem:

  • fumar
  • beber grandes quantidades de cerveja
  • engolir e regurgitar objectos
  • cantar uma canção
  • escrever um poema
  • dobrar os cantos das páginas de um livro
  • colocar pedrinhas num padrão rectangular
  • auto-mutilação ou ferimentos
  • comer flores
  • cheirar uma meia velha
  • beber sangue de crianças
  • colocar os sapatos das vitimas invertidos no chão
  • beber leite quente
  • comer ovos cozidos
  • envelhecer
  • rejuvenecer
  • beijar

É também possível um Contratante pagar o seu contrato no total, mas é um destino incrivelmente raro e envolve um sacrifício drástico e traumático.

PERSONAGENS

1ª Temporada

Os principais personagens da primeira temporada são: Hei, Yin, Huang e Mao. Todos contratados pelo sindicado, sendo Hei o pricipal agente. Isto pode assumir-se dado que Huang normalmente informa Hei das ordens enquanto Yin e Mao fornecem informação sobre o sujeito ou ajuda em campo. Apesar disto, Hei está normalmente por conta própria, e resta aos restantes membros da equipe procurarem-no e informarem-se sobre o estado da missão. O Sindicato é uma organização extremamente organizada e secreta que trabalha exclusivamente com vários Contratantes e Dolls.

Hei

Hei, o protagonista, é um Contratante de elite, com o Messier Code BK-201. Hei tem uma vida dupla nesta série. Na vida pública ele é conhecido como Li Shengshun, um estudante chinês de intercâmbio que vive num apartamento e trabalha ocasionalmente num trabalho part-time. Tem cabelo preto curto e um grande apetite. No outro lado da sua vida, Hei é um Contratante conhecido apenas por BK-201 pelas autoridades ou por “The Black Death god” ou “Kuro no Shinigami” pelos outros Contratantes. Hei trabalha com uma máscara, Um casaco à prova de bala e equipamento tipo militar. Possui a habilidade de gerar e descarregar electricidade por meios conductivos, em quantidades suficientes para matar pessoas ou causar curto-circuitos. A sua arma caracteristica é uma faca com um cabo metálico, usada como arma ofensiva, um gancho com um cabo que por vezes usa para descarregar electricidade. Ninguem sabe qual o pagamento de Hei (também não tem marcas do pagamento). Huang notou por diversas vezes que o seu comportamento é estranho para um Contratante, cuja mentalidade não deveria ser afectada por sentimentos normais de compaixão ou misericordia. Hei atua de acordo com as suas emoções tornando-o algo enigmático para Mao e Huang.

Yin

Membro da equipe de Hei. É uma médium espírita sem emoções conhecida por “Doll” (boneca). A Yin é cega e o seu poder só funciona quando ela e o seu alvo estão em presença de água. Huang menciona que o seu programa é mínimo tornando-a incapaz de mostrar emoções ou até tomar decisões por ela própria, apesar de ela mais tarde tomar a decisão de continuar a trabalhar com o Hei e os outros quando lhe é dada a hipótese de os deixar. O nome real de Yin é Kirsi e aparentemente é finlandesa. Foi também aluna de um pianista finlandes famoso de nome Elis Kastinen. Pouco ou nada se conhece da sua transformação em médium conhecida como Doll.

Huang

A posição do Huang pode ser interpretada como supervisor de campo da equipe de Hei. Isto percebe-se pelo fato de Huang normalmente ser quem dá as ordens e explica a missão aos restantes. Huang é normalmente muito exigente com os membros da equipe e torna claro o fato de não gostar de trabalhar com Dolls e Contratantes. Além de estar entre a equipe e o Sindicato também fornece apoio em situações que normalmente contribuiriam com a perda de um elemento da sua equipe. É visto muitas vezes com o seu casaco, boina, fumando um cigarro e a passar informação via celular.

Mao

É um Contratante que perdeu o seu corpo original e agora reside num corpo de um gato. O seu cérebro está ligado a uma rede sem fios que lhe permite enviar e receber informação a qualquer momento. Mao cria normalmente situações de diversão para Hei em batalha. A habilidade de Mao é a de possuir corpos de outros animais. Dado que perdeu o seu pagamento juntamente com o corpo, deve ligar-se periodicamente à rede sem fios, devido a correr o risco dos instintos animais tomarem conta dele.

2ª Temporada

Na segunda temporada os principais persongangens, pelo que pude perceber até esse oitavo episódio, são: Suou, Hei (novamente), Julho e Mao (novamente também).

Suou

É uma jovem de 15 anos, que tem sua vida alterada dastricamente, quando Agentes de Organizações diversas vão a sua casa tentar capturar seu irmão Shion, que um contrante. Ela consegue escapar em um primeiro momento, mas depois é capturada por Hei. Ela também se tornar uma contratante, porém, com muitas dúvidas e incertezas, o que não deveria ocorrer, pois ao se tornar contrante a pessoa perde todas as suas emoções e passa a conseguir matar com grande frieza.

Hei

O protagonista da primeira temporada surgi novamente e logo no primeiro episódio aparece para capturar Shion. Acaba não conseguindo, mas depois consegue capturar Suou, que ele pensa Shion, mas logo descobrindo o erro. Ele passa a treinar Suou, por ordem da agência para qual trabalha.

Julho

É um menino e um Doll.. Possui o poder de localizar pessoas ou objetos quando ele e seu alvo estão próximos a vidro. Ele surgi inicialmente trabalhando com outras pessoas, mas quando se encontra com Hei e Suou, recebe a ordem de Hei para acompanha-los. Como não os Dolls não apresenta vontade própria, ele passa a segui-los

Mao

Assim como Hei, Mao estava presente na primeira temporada, mas no corpo de um gato. Agora Mao esta no corpo de um Esquilo Voador (Eu acho! Vejam a imagem e tirem suas conclusões), que era o bicho de estimação de Suou.

EPISÓDIOS

1ª Temporada

  1. Darker Than Black 01 – A Estrela do Contrato Cai…(Parte 1)
  2. Darker Than Black 02 – A Estrela do Contrato Cai…(Parte 2)
  3. Darker Than Black 03 – A Nova Estrela Reluz na Aurora…(Parte 1)
  4. Darker Than Black 04 – A Nova Estrela Reluz na Aurora…(Parte 2)
  5. Darker Than Black 05 – O Sonho Vermelho do Desastre Desaparece no Leste Europeu (Parte 1)
  6. Darker Than Black 06 – O Sonho Vermelho do Desastre Desaparece no Leste Europeu (Parte 2)
  7. Darker Than Black 07 – A Gardênia Libera seu Cheiro na Chuva de Maio…(Parte 1)
  8. Darker Than Black 08 – A Gardênia Libera seu Cheiro na Chuva de Maio…(Parte 2)
  9. Darker Than Black 09 – O Vestido Branco Manchado Pelos Sonhos e Sangue da Garota…(Parte 1)
  10. Darker Than Black 10 – O Vestido Branco Manchado Pelos Sonhos e Sangue da Garota…(Parte 2)
  11. Darker Than Black 11 – Tempo de Recuperar o Que Foi Perdido Atrás do Portão…(Parte 1)
  12. Darker Than Black 12 – Tempo de Recuperar o Que Foi Perdido Atrás do Portão…(Parte 2)
  13. Darker Than Black 13 – Meu Coração Não Oscila com a Água na Noite Prateada…(Parte 1)
  14. Darker Than Black 14 – Meu Coração Não Oscila com a Água na Noite Prateada…(Parte 2)
  15. Darker Than Black 15 – Memórias da Traição, o Sorriso de Amber…(Parte 1)
  16. Darker Than Black 16 – Memórias da Traição, o Sorriso de Amber…(Parte 2)
  17. Darker Than Black 17 – Uma Canção de Amor É Cantada em Uma Pilha de Lixo…(Parte 1)
  18. Darker Than Black 18 – Uma Canção de Amor É Cantada em Uma Pilha de Lixo…(Parte 2)
  19. Darker Than Black 19 – Um Sonho Sóbrio de Vaidade…(Parte 1)
  20. Darker Than Black 20 – Um Sonho Sóbrio de Vaidade…(Parte 2)
  21. Darker Than Black 21 – A Cidade Purificada se Afoga em Lágrimas…(Parte 1)
  22. Darker Than Black 22 – A Cidade Purificada se Afoga em Lágrimas…(Parte 2)
  23. Darker Than Black 23 – Deus Está no Paraíso
  24. Darker Than Black 24 – Chuva de Meteoros
  25. Darker Than Black 25 – O Sonho Sombrio do Shinigami Negro é uma Sombra mais Escura que o Preto?
  26. [Ova] – Abaixo das Flores de Cereja Inteiramente Florescidas

2ª Temporada

  1. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 01 – O Gato Negro Não Sonha com as Estrelas
  2. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 02 – O Meteoro Caído
  3. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 03 – Desaparecimento no Campo de Neve
  4. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 04 – A Arca Flutua no Lago
  5. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 05 – Fumaça de Pólvora à Deriva, Vida à Deriva
  6. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 06 – Uma Doce Fragrância, Um Coração Amargo
  7. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 07 – O Boneco Que Canta, Para Neve Que Cai
  8. Darker Than Black Ryuusei no Gemini 08 – Em Dias de Verão, O Sol Oscila

VÍDEOS

Realmente gostei e aprovei esse anime. Recomendo sem sombras de dúvidas. Algumas informações podem está erradas, já que me utilizei de leituras resumidas que encontrei na internet, nos oito episódios que assisti da segunda temporada e um episódio que assisti da primeira.

A maioria das informações foram retiradas da Wikipedia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Darker_than_Black]

Não sou adepto de pirataria, mas como esses animes demorariam demais para podermos assisti por aqui, quando aparecem, fica aqui os links para baixar os episódios da primeira temporada e os episódio que saíram até o momento da segunda.

Links da 1ª Temporada:

Links da 2ª Temporada – Ryuusei no Gemini(até o 8º episódio):

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Anime] Darker Than Black – O que estou achando!

  1. Ele não tem pagamento, pois, o contrato não é dele e sim da irmã dele.
    E a história do primeiro com a segunda temporada estão sim interligadas.

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s