Regras de RPG – Atributos

Eu sempre tive vontade de escrever sobre regras de rpg. Regras, regras mesmo. Fazer analises de sistemas e desenvolver regras caseiras para serem apresentadas a alguem pra ouvir opniões. A idéia de um blog surgiu dessa minha necessidade, mas depois acabou tomando outros rumos. Mudei de blog (alguem lembra do blog RSC?), mas depois voltei pra esse. Só que nesse meio tempo o Zona Neutra criou uma personalidade propria, que não permite ser mudada de uma hora pra outra, muito menos se for pra encher de regras.

Alem disso eu tambem sempre quis conhecer o serviço de blogs da blogger. Cheguei a criar um ou dois, mas sem sucesso ou continuidade.

Juntando as minhas duas vontades decidi criar um novo blog na blogger. Conhecer o serviço e falar sobre regras. Mas só que esse blog, chamado de Regras de Rpg, não ira aparecer nos ambientes normais de outros blogs. Na verdade ele será quase que apenas uma extensão desse blog, o Zona Neutra.

Pra iniciar os trabalhos do meu novo blog, ou seria melhor dizer, da mais nova coluna do blog Zona Neutra, falarei de regras de atributos nos sistemas de rpg que conheço.

Essa idéia pode não ser uma das melhores, mas penso que pra mim vai dar certo. Até por que um dia eu crio um sistema ou cenário de rpg, nada melhor do que ficar falando de regras antes disso.

Sem mais demora, o post Atributos no RPG.

Variando o sistema é bem possivel que varie os atributos.

Escrevo esse post sem fazer pesquisa ou consultas em livros de regras de rpg, pois a idéia dos posts apresentados aqui nesse blog é exatamente esse: Falar de regras e rpg usando apenas minhas experiencias.

Para continuar lendo clique AQUI.

2 pensamentos sobre “Regras de RPG – Atributos

O que achou desse post?

