Nossos PaRcEiRoS!

Despois de muito tempo sem falar nos nossos parceiros, volto com os ultimos posts dos mesmos.

http://tagmar2.files.wordpress.com/2009/03/paginaprincipal4.jpg

h1

Império Modificado

17/11/2009

Para aqueles que gostam de mudar um pouco e se aventurar em novos ambientes, vejam esse material enviado pelo nosso amigo Artur Litran. Trata de um texto com uma descrição de cada região do Império.

Esse texto foi elaborado e é utilizado por um grupo de RPG que joga já a bastante tempo neste cenário.

Iniciativas como essas são sempre bem vindas. Fiquem a vontade de utilizar esse cenário em suas aventuras, mas não se esqueçam que este é um cenário alternativo (extra oficial) e não esqueçam de citar a fonte.

h1

O Malês

25/10/2009

Neste arquivo, temos uma discussão sobre possíveis origens da principal língua de Tagmar, o Malês. Esta é uma forma diferente de ver a língua dos humanos e com isso até vir a criar diferenciais na interpretação ou o surgimento de novas aventuras.

Bom seria que encontrássemos o autor desse texto para que o mesmo terminasse o seu desenvolvimento.

h1

DIA D RPG RIO – 24 e 25 de Outubro

18/10/2009

Neste dia 24 e 25 de outubro, será realizado mais uma vez o evento “DIA D RPG – RIO” na Universidade Veiga de Almeida.

O evento trará muita diversão para os jogadores, e aprendizado! Com mesas para vocês e seu grupo, ao até mesmo montar um na hora jogar RPG, card. E o projeto Tagmnar 2 não poderia deixar de prestigir e está presente com varias mesas de jogo. Organizado por The Night Hunter esta é uma oportunidade imperdível.

Data: 24 e 25 de Outubro – 9:00 as 17:00
Local: Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca
Endereço: Rua Ibturuna, 108 – Rio de Janeiro – RJ

Tagmar 2

DIA D RPG RIO – 24 e 25 de Outubro
10/10/09

Neste dia 24 e 25 deoutubro, será realizado mais uma vez o evento “DIA D RPG – RIO” na Universidade Veiga de Almeida.

O evento trará muita diversão para os jogadores, e aprendizado! Com mesas para vocês e seu grupo, ao até mesmo montar um na hora jogar RPG, card. E o projeto Tagmnar 2 não poderia deixar de prestigir e está presente com varias mesas de jogo. Organizado por The Night Hunter esta é uma oportunidade imperdivel.

Data: 24 e 25 de Outubro – 9:00 as 17:00
Local: Universidade Veiga de Almeida- campus Tijuca
Endereço: Rua Ibturuna,108 – Rio de Janeiro – RJ

Informativo Out/09
08/10/09

Olá a todos Tagmariandos,

Este é o nosso informativo de Outubro de 2009. Este último mês bem interessante com discussões bem animadas com muitos tópicos e tarefas novas, alem é claro de termos um pequeno lançamento:

1) Kit do Mestre de Jogo (atualizado): finalmente lançado! Vínhamos adiando isto, mas já está disponível para download na nossa seção de downloads.

2) No dia 10 deste mês o teremos um evento interessante que é a HobbitCon, com a presença do Tagmar. Quem for do Rio de Janeiro, não perca a oportunidade.

3) Neste último mês tivemos uma renovação nas discussões com muitos tópicos novos em andamento:

Nosso nobre T.Rex, anda bombando, com varias criaturas sendo concluídas e indo para votação. Confiram no tópico de Criaturas

Nosso paladino Hector, está com mais de 30 tarefas novas abertas! Temos como objetivo lançar o Tagmar 2.3 em jan/09. Dêem um pulo nas Tarefas de Regras e se possível, assumam uma!

O Marcelo Villanova já iniciou os trabalhos de detalher os demônios. Quem estiver interessado basta dar um pula nas
Tarefas de Ambientação.

Participem… Há muitos tópicos em aberto e gostaríamos de poder concluí-los.

4) Este mês não teremos o RPG na Point HQ, mas mês que vem deverá ter. Gostaria de aproveitar solicitar para quem souber de eventos de RPG na sua cidade, para me enviar email com os detalhes do evento. Se possível, sempre que possível, participem de evento de RPG mestrando Tagmar 2. Isto é muito importante para manter o projeto vivo.

5) Aventuras nas Terras Selvagens: Já inicimos os trabalhos para o livro “Aventuras nas Terras Selvagens”; Este livro tem por objetivo disponibilizar regras para que se façam personagens exclusivos para sejam usados na ambientação do “Terras Selvagens”. Nosso nobre Hector (coordenador de Regras) já disponibilizou várias tarefas para este novo livro. Visitem nossa lista de Tarefas de Regras. Por enquando ninguem se animou… quem se dispõe?

6) Já iniciamos a coleta de contos para o “Crônicas de Tagmar – Volume 2”. Não percam a oportunidade. Mande para o Projeto Tagmar 2 contos ambientados em Tagmar. O primeiro conto já vai ser lançado no final do mês.

7) Confiram abaixo nosso cronograma de lançamento para os próximos meses.

Outubro
– Crônicas de Tagmar – Volume 2 – 1º Conto

Novembro
– Crônicas de Tagmar – Volume 2 – 2º Conto
– Tagmar 2.3 1ª Prévia

Dezembro
-Crônicas de Tagmar – Volume 2 – 3º Conto
– O Torneio – Aventura Pronta
– Tagmar 2.3 2ª Prévia

Saudações a todos,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2

Kit do Mestre de Jogo atualizado
21/09/09

Já está disponivel para download uma versão atualizada do Kit do Mestre de Jogo. Esta nova versão contempla:

Nova Ficha automatizada: Esta nova ficha corrige alguns problemas, incluindo as magias das Trilhas e Confrarias (que não estavam disponiveis) e possui uma nova tabela de passagem de estágio, agora na 1ª aba e bem mais facil e intuitiva de ser usada.

Grid Quadriculado: Um arquivo com 2 grids quadriculados. O 1º é em quadrados de 1 cm, ideal para ser usado durante as aventuras para que os Mestre/Jogadores possam mapear as “masmoras”. O 2º em quadrados de 2,5 cm, ideal para uso de miniaturas.

Ilustração em Flash, sobre a II Guerra Mundial by Meyer

Publicado em 21/11/2009 por Alexandre Fnord

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é II GUERRA MUNDIAL!

Esse post é do Meyer, no seu antigo blog PC Pronto, mas coube perfeitamente no assunto da quinzena na Iniciativa GURPS.

Esse post conta com a colaboração do site O Goblin, onde se trata dos assuntos mais variados, relacionados à RPG. Confiram a página do colega goblin.

Operação TUIA – Transporte Urbano Interno de Armas

Publicado em 17/11/2009 por Alexandre Fnord

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Esse post é uma continuação de: Os Butchers – Caçadores de Vampiros, contando algumas maneras utilizadas pelos caçadores para transportar armas pela cidade.

Vampirismo. Ele existe?

Publicado em 13/11/2009 por Alexandre Fnord

Este é um post da INICIATIVA GURPS! Estes posts são sempre conjuntos, temáticos e periódicos. Assim, de 15 em 15 dias, você pode conferir a visão de vários autores sobre um mesmo assunto O tema desta edição da INICIATIVA GURPS é VAMPIROS!

Esse post é antigo, mas como a Iniciativa GURPS resolveu falar sobre Vampiros, nada mais normal que trazer de volta ele. Aproveitando também a sexta feira 13 [a última do ano], o assunto caiu como uma luva. Baseado em dois temas [a sexta feira 13 e o post de Emilson, do Zona Neutra] resolvi falar um pouco sobre o verdadeiro vampirismo. Sei que é um assunto meio batido e fantasioso para alguns, mas na realidade a doença existe.

Senta a Púa! (3ª parte)

Depois das máquinas e seus pilotos, está na hora de sentar a púa nos tedescos! Essa tradução autorizada do sistema de combate de caças de Pär Skoglund, que assina seus posts no fórum como PPoS:

Senta a Púa! (2ª parte)

Os brasileiros que combateram na Itália eram todos voluntários, representavam o melhor que o país tinha a oferecer ao mundo no seu tempo. No 1º GAvCa ouvia-se os “Tchê”, “Uai”, “Oxente” de todos os cantos do Brasil. O grito de guerra do grupo era uma expressão tipicamente nordestina. Juntos, esses homens empreenderam uma jornada heroica. Para descreve-los aqui estão as palavras de seu instrutor de combate:

Senta a Púa! (1ª parte)

Durante a segunda guerra, um grupo de pilotos de caça brasileiros voou pelos céus da Europa. O 1º Grupo de Aviação de Caça – 1º GAvCa juntou-se ao 350th Fighter Group norte-americano em outubro de 1944. Eram 350 homens, sendo 43 pilotos, que participaram de 445 missões, com mais de 2.500 voos. O governo brasileiro de Getúlio Vargas esperava que a guerra na Europa acabasse logo, então foi atrasando o envio de substitutos. Como consequência os pilotos brasileiros voavam até o dobro de missões que seus colegas americanos.

Por enquanto isso. Só um detalhe: acho que perdi a parceria do Blog do Tagmar II, mas estou esperando a resposta de um email que env iei perguntando isso. Penso assim pois no blog do Tagmar II, na parte dos parceiros, não estamos mais lá. Vamos ver o que aconteceu. Mais sobre nossos parceiros em breve.

Para qualquer interessado em se tornar nosso parceiro é só entrar em contato.

Anúncios Submarino

Twilight - Submarino.com.br

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s