[Magic] Despertar do Mundo – Nova Coleção

A continuação da história do mundo de Zendikar se desenrola na mais nova coleção de Magic, Despertar dos Mundos. Mistérios são revelados e um novo perigo surge nessa emocionante história contada ao longo dos 145 novos cards, que trazem também as novas mecânicas e habilidades. Em destaque está a volta de alguns cards assim como a nova versão do Planeswalker Jace Beleren.

O mundo de Zendikar nunca mais será o mesmo!

Explorando o Despertar do Mundo

O mundo de Zendikar vai ficar ainda mais interessante. Seu mana selvagem e imprevisível provocou um intenso frenesi na já tumultuada paisagem do plano, mas isso tornou Zendikar um lugar ainda mais excitante e perigoso para visitar.

Que perigos mortais o aguardam conforme Zendikar dá lugar a Despertar do Mundo? Vamos dar uma olhada.

~~Mecânica do Despertar do Mundo~~

Multireforçar

Zendikar trouxe de volta o poder de reforçar, que permite que uma mágica qualquer, como Mordida do Vampiro, dê um golpe ainda maior se você tiver algum mana para gastar. Em Despertar do Mundo, você terá ainda mais opções. Em vez de reforçar, Despertar do Mundo apresenta uma nova palavra-chave: Multireforçar.

Multireforçar é exatamente o que parece: reforçar sem limites. Com uma mágica com reforçar, há somente duas opções: reforçar uma vez ou não reforçar. É uma questão de sim ou não. Mas se a sua mágica tem multireforçar, você pode reforçá-la quantas vezes quiser, contato que tenha o mana necessário. Se comprar Saltador de Lagartos logo no início, você terá uma criatura 1/1 ou 2/2 com ímpeto de eficiência razoável. Mas se comprá-lo mais tarde, você não terá simplesmente uma criatura pequena. Quer saber o quanto grande Saltador de Lagartos pode ser? Vai depender de você.

O mundo desperto

Como sugere o nome da coleção, a própria terra está despertando e entrando na briga. Quando as montanhas estão navegando de cabeça para baixo e as planícies estão na vertical, é melhor você chamar um terreno seu para ajudá-lo na briga.

Que tal Zendikon de Matavasta? Esta Aura verde pode encantar qualquer terreno, não apenas uma Floresta, e pode transformá-lo num monstruoso 6/4. Com custo de 4  ManaGreen  Mana, ele é mais barato que um Serpente Terrestre de Craw, e se você conjurá-lo encantando um terreno que você controlava desde o início do seu turno, poderá até mesmo atacar com ele imediatamente. Se o terreno que ele está encantando for para o cemitério, o seu Zendikon estará fora da briga, mas o terreno voltará para a sua mão pronto para gerar mana ou, por exemplo, para desencadear aterragem. E por falar nisso…

Aterragem

Aterragem volta em Despertar do Mundo, portanto prepare-se para encontrar mais cards que lhe concedem bônus quando um terreno entra no campo de batalha sob o seu controle, como Planador de Gêiser ou Caranguejo de Edro.

Mas nem todos os cards com aterragem de Despertar do Mundo funcionam desse modo. Alguns deles funcionam mais ou menos assim:

Mistérios das Profundezas é uma mágica instantânea, portanto você pode conjurá-la praticamente quando quiser para um incremento rápido de dois cards. Mas se ela for resolvida quando você tiver um terreno que entrou no campo de batalha no mesmo turno, em vez disso, você poderá comprar três cards. Isso pode significar que você renunciou à flexibilidade de uma mágica instantânea e a conjurou durante o seu turno… ou que você colocou um terreno extra no campo de batalha durante o turno do seu oponente com algo como Expedição ao Coração de Khalni ou Lago Alpino Fervente.

Kor, vampiros e aliados

Mesmo com todas essas novidades, você ainda encontrará rostos familiares.

Os vampiros ainda estão com tudo em Despertar do Mundo. Espadachim do Descarte Implacável, como você pode ver, adiciona mais alguns caninos à mecânica sanguinária de “10 ou menos pontos de vida” de Zendikar.

Os kor também estão de volta. Alguns deles, como Aprendiz de Aerovelismo, com a mesma paixão que seus irmãos de Zendikar tinham por um bom equipamento.

Despertar do Mundo também traz muitos novos aliados para fortalecer seus grupos expedicionários. Alguns deles são puro músculo, mas Escavador de Halimar proporciona uma nova maneira de vencer à estratégia de aliados.

Abrindo o caminho

Esta foi apenas uma introdução às mecânicas de Despertar do Mundo. Há muito mais a ser descoberto na coleção, mas considere essa introdução como o seu mapa da expedição para as terras agrestes de Zendikar.

~~Um Mundo Enfurecido~~

Muitos exploradores corajosos buscam tesouros nas antigas ruínas de Zendikar. Mas apenas os mais fortes sobrevivem nesse território indomável. Assim como nos outros planos do multiverso, a terra contém mana que os magos usam para conjurar suas magias. Mas em Zendikar, o mana está impregnado de intensos efeitos semelhantes à magia. Zendikar é a meta dos planeswalkers, na tentativa de dominar seu potente mana.

Os nativos de Zendikar estão acostumados às constantes ameaças a suas vidas. O Turbilhão escava vales na paisagem, causando sublevações geológicas, anomalias gravitacionais e desastres frequentes. Rochedos emergem da terra, flutuam no ar e depois se despedaçam no chão inesperadamente. Imensos abismos se abrem em terrenos firmes sem aviso prévio. Ondas colossais formam-se num piscar de olhos, varrendo florestas e alterando a paisagem de um dia para o outro.

Condições perigosas fazem parte da rotina diária. Mas agora, Zendikar precisa enfrentar mudanças nefastas. A instabilidade do mundo aumentou. O Turbilhão continua sua devastação incessantemente, tornando muitas partes do mundo inabitáveis e desenterrando ruínas sinistras. Os aventureiros relatam encontros insólitos e eventos inexplicáveis. Vilarejos inteiros desaparecem do mapa. Criaturas da floresta têm comportamento estranho e grandes manadas de antílopes deixam suas estepes nativas. Os pássaros abandonam totalmente a terra e criam seus ninhos nos edros que flutuam bem acima do solo.

Resistentes e determinados, a maioria dos habitantes refugia-se e faz o que pode para sobreviver. Mas alguns magos e místicos começam a suspeitar que as ruínas antigas estejam de alguma forma envolvidas, e que talvez até sejam a causa da perturbação. Alguns magos conseguem enxergar um padrão nas condições extremas e percebem que se trata de um sinal do que está por acontecer.

~~As Terras Despertas~~

Rumores assustadores se espalham como fogo: a terra está viva. Ela se move, caça e mata. Isso vai além do estado caótico normal de Zendikar. É a coisa mais cinética e violenta que qualquer um já viu. Um explorador aterrorizado voltou para a Casa Expedicionária de Akoum afirmando que um penhasco rochoso tomou vida e surpreendeu seu grupo numa emboscada. A única sobrevivente de uma expedição arqueológica chegou cambaleante em Hadatown após presenciar seus companheiros serem mortos por uma criatura formada pela própria floresta. Vampiros do interior migraram em bandos para a cidade de Malakir para fugir de lodaçais vivos que engolfam tudo que se aventura a passar perto demais de sua massa nefasta.

Logo a verdade se tornou inegável: o território de Zendikar havia despertado. É como se a terra estivesse doente e, assim como um sistema imunológico, ela reage violentamente para derrotar a infecção. A terra engole florestas gigantescas que logo emergem novamente como elementais primordiais. Em Akoum, manadas de feras de pedra brotam dos rochedos e trovejam montanha abaixo. Esses rebentos da terra são mortais, ferozes e raivosos – e querem destruir tudo o que estiver no seu caminho.

Esta é uma nova ameaça, mas ninguém pode dizer ao certo o que causou a perturbação. Alguns tritões afirmam que o saqueamento de locais sagrados ofenderam os deuses. Os kor buscam as respostas nas linhas sagradas de seus antepassados. As diversas tribos de elfos culpam umas às outras. As acusações difundem-se entre as diversas raças e vilarejos. Com esses novos e misteriosos perigos, o medo e a incerteza se intensificam entre a população.

Pré-lançamento de Despertar do Mundo

Nos eventos de pré-lançamento, você poderá jogar com cards da nova coleção antes de poder comprá-los, receber cards promocionais pela sua participação e ter a oportunidade de ganhar ainda mais cards ao jogar. Divirta-se!

Os eventos de pré-lançamento são realizados no formato Limitado, o que significa que você constrói um deck de 40 cards (mínimo) dos 5 boosters que você recebe após se inscrever no campeonato.

Os pré-lançamentos são sancionados pela DCI, que é a autoridade para todos os torneios de Magic — desde torneios locais de bairro até os prestigiosos eventos do Pro Tour. Ao tornar-se um associado DCI e jogar em um evento autorizado, seus resultados são registrados e você começará a construir uma classificação oficial entre milhares de jogadores de Magic no mundo. Se você não é um associado DCI, a equipe no local ficará feliz em ajudá-lo. Para muitos jogadores, os pré-lançamentos são uma maneira divertida e fácil de jogar em seu primeiro evento autorizado.

Eventos de Pré-lançamento serão organizadores em diversas cidades do Brasil. Todos os torneios serão no formato Deck Selado. Confire o calendário de eventos e participe de um perto de você!

Pré-lançamento de Despertar do Mundo na Devir Livraria

  • Quando: Dia 20 de Fevereiro
  • Local: Devir Livraria – R. Teodureto Souto, 624 – Cambuci, São Paulo/SP
  • Inscrição: R$ 55,00
  • Formato: Deck Selado. Cada participante receberá 3 boosters de Zendikar e 2 boosters de Despertar do Mundo para montar um deck de no mínimo 40 cards.
  • Premiação: 2 boosters de Despertar do Mundo por participante são somados a premiação total do torneio. Cards promocionais serão distribuídos no dia para todos os participantes.
  • Vagas: 162 participantes

Reservas a partir do dia 17/02 as 14h pelo 11 2127-8787 ou pelo e-mail henrique@devir.com.br. Reservas feitas pelo e-mail só serão validas após terem sido confirmadas.

CONFIRA OS LINKS INTERESSANTES DA DEVIR PARA ESSE LANÇAMENTO

  • Para mais detalhes clique AQUI.
  • Locais dos Eventos de Pré-Lançamento clique AQUI.
  • Visualização dos Cards clique AQUI.


HasbroWizards of the CoastMAGIC: THE GATHERING, personagens, nomes e imagens relacionadas e o símbolo MAGIC, logo e imagens relacionadas são marcas registradas de Wizards of the Coast. Wizards of the Coast é uma marca registrada de Wizards of the Coast, Inc., uma subsidiaria de Hasbro, Inc. ©2001Wizards
TODO ESSE TEXTO FOI RETIRADO DA DEVIR
Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s