[Gurps]Teste de Morte a 0 HP e A Dança do Quadrado no GurpsNation

Como bons parceiros que somos, venho até os meus “milhares” de leitores fãs de Gurps (ou não tão fãs assim) apresentar dois bons posts do GurpsNatios: Teste de Morte a 0 HP e A Dança do Quadrado.

Teste de Morte a 0 HP apresenta testes sobre a possibilidade de morte do personagem quando seu HP (PVs) chega a 0 (Zero). Normalmente os testes de morte só são feitos quando o hp fica totalmente negativo. Se o personagem tem 10 de HP, o primeiro teste será feito quando o personagem tiver com -10 de HP, ou seja, quando ele sofrer 20 pontos de dano. Outro teste será feito a cada 5 pontos de HP adicionas perdidos. Essa ideia surgiu por que alguns jogadores reclamam dessa mecanica por tornar a morte do PJ mais demorada. Porém as conclusões que tirei dos testes realizados pelo GurpsNation, que esse teste adicional a 0 hp não esta influenciando tanto. Para entender melhor o que eu estou dizendo, acesse o post: http://www.gurpsnation.com/artigos/10-teste-de-morte-a-0-hp

A Dança do Quadrado nos tras a daptação do Grid de Batalha com Quadrados para ser utilizado em Gurps, que originalmente usa hexagonos. Eu pouco utilizei os hexagonos na época em que jogava gurps. Quando passei a jogar D&D me adaptei facilmente com os quadrados. Não sei explicar o porque, mas vejo nos quadrados uma melhor organização e vizualização do combate. Não sei se isso vai dar certo em Gurps, mas se eu voltar a mestrar Gurps com certeza utilizarei os quadrados. Querem saber mais do que eu estou falando, acessem o post: http://www.gurpsnation.com/artigos/77-a-danca-do-quadrado (“Ado A-ado, cada um no seu quadrado…“)

Mamangava escreveu o post Teste de Morte a 0 Hp e Tiago Hackbarth escreveu A Dança do Quadrado.

O que achou desse post?

