[Opinião Pessoal] Um grupo, dois Narradores

No fórum do cenário Rapsódia e outros assuntos, o membro Wenderson inciou uma conversa sobre dois narradores e um grupo, de como isso poderia ser interessante para o grupo. Para acompanhar a discussão basta clicar AQUI – para ver as mensagens não é preciso se registrar, mas para responder sim.

A opnião deveria ser postada lá, pelo menos assim penso, mas para melhor explicar a minha opinião e aumentar o alcance das informações, decidi criar esse artigo.

Acredito que possa ser possível, mas os narradores-gm-dm-mestres devem estar em uma boa sintonia e combinar bem o que irão fazer. Mesmo assim, na hora do jogo os dois Mestres/Narradores não poderão guiar as coisas ao mesmo tempo, exceto quando os jogadores se separarem, e mesmo assim terão que para a sessão de tempos em tempos para se informarem do que ambos estão fazendo com cada um dos jogadores. Em outros momentos um dos Metres/Narradores terá que controlar os Npcs e algumas outras coisas mais secundárias, ou seja, terá que trabalhar apenas como um Adversário. Mas não se pode esquecer que ambos têm o mesmo poder de decisão, mas que não podem discutir na frente dos jogadores e um não pode atrapalhar a autoridade do outro.

Uma outra vantagem de ser ter dois mestres, que não podemos esquecer, é que poderá haver uma alternância entre os Mestre/Narradores, o que tornará as coisas menos cansativas para ambos. Uma forma de fazer isso é derteminar antes da sessão cada parte que cada um comandará na sessão.

Porém, um requisito muito importante para que tudo isso venha a acontecer sem problemas é uma grande disponibilidade de tempo. Ou os Mestres/Narradores terão que alternar apenas entre uma sessão e outra, o que descaracterizaria os esquema 1 Grupo/2 Mestre.

Mesmo com todas essas defesas eu não consigo me ver Mestrando do lado de outro Mestre. Penso que as vezes isso pode tornar as coisas um tanto dividas e as coisa podem não sair como eu gostaria. É algo como achar que mestrar é uma atividade muito pessoal.

Mas sei que as outras pessoas podem pensar diferente. Qual a sua opinião sobre isso?

Anúncios

Um pensamento sobre “[Opinião Pessoal] Um grupo, dois Narradores

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s