[Resgate RSC][ACN] Personalidade

Gostaria de falar sobre as regras de Personalidade de ANC: Ímpeto, Comportamento e Direção. E vou fazer, mas de uma forma um pouco diferente. Ao invés de pegar o livro, elaborar alguma teoria e tentar convencer as pessoas de que a minha opinião tem algum sentido, decidi colocar a personalidade do personagem que jogo atualmente e em um artigo posterior apresentar uma explicação de como isso se traduz em mesa.

O nome do meu personagem é Márcio de Alcântara e sua profissão (se é que podemos definir assim) é Padre. Sua personalidade está formada dessa maneira, de acordo com as informações que constam no livro de regras básicas do ACN.

Ímpeto: Maneira de encarar os desafios. O modo como o personagem, em geral (mas nem sempre), preferirá encarar os desafios que surgem.

  • Terra: O personagem encontra segurança em um ambiente controlado, no qual ele pode prever os acontecimentos e se antecipar. Se apega a protocolo e idéias comprovadas na solução de problemas. Ele não busca inovar, nem conhecer nada além do necessário, e muito menos tenta planejar. As virtudes do personagem são sua convicção, sua força de vontade e sua atenção a detalhes. Ele se centra sempre em si mesmo, faltando empatia para fazer algo pelos outros que não vá influenciá-lo diretamente. Além disso, falta-lhe capacidade de inovação. O importante é ter o problema resolvido da maneira que ele achar melhor.

Comportamento: Determina a maneira como o personagem prefere interagir racionalmente.

  • Colérico: O personagem sabe se impor diante dos outros, inspirando emoções fortes. Sabe como demonstrar suas características mais fortes para arrebatar seguidores ou admiradores. Ele esta sempre cercado por pessoas que buscam orientação. As vezes influencia pessoas, usando suas personalidade forte para isso.

Direção: Indica qual o grande objetivo do personagem, aquilo que ele realmente busca para si.

  • Norte: Busca caminhar se guiando pela segurança e a conquista duradouras. Tenta construir sua segurança, seja através de posição social, bens materiais ou outras conquistas. Seu objetivo maior é se erguer acima dos conflitos e problemas e não ter mais preocupações. Procura esta sempre preparado para quando os problemas chegarem.

Essa é a forma que o meu personagem se comporta, seguindo as diretrizes do sistema. Inicialmente fiquei com dúvidas quanto ao Ímpeto Terra, por que eu gosto de ser inovador nas aventuras que jogo, mas temos que lembrar que não se trata do que gostamos e sim do que queremos para o nosso personagem. Além disso, se o Ímpeto Terra vai contra a forma de eu, Emilson jogador, jogar, isso acrescenta a interpretação um algo mais na hora da sessão e de agir.

Em breve trarei a personalidade de meu personagem de uma formar mais comum e usual (pelo menos vou tentar) e apresentar de um outro ângulo. No mais acredito que essas regras, assim como as peculiaridade de Gurps e as Tendências de D&D, ajudam a dar uma cara mais interessante aos personagens.

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s