[Opinião Pessoal] Quero dar vida ao meu personagem

Hoje foi a segunda sessão de meu grupo de D&D, com mestre Wenderson. Diferente da primeira sessão essa foi mais normal, sem o vislumbre da estréia. Foi uma sessão interessante e bem normal. Porém não é disso que eu quero falar. Quero falar de meu personagem que estava presente na sessão e se possível até o fim da campanha no 20º nível (ou além…!).

Acho que eu já falei de meu personagem aqui uma vez ou outra, mas pra garantir: ele é um Gnomo Ilusionista, das terras de Lantan. Filho de pais inventores avessos a magia, Lefeu teve uma vida um tanto quanto normal, sempre buscando se isolar, pois se achava diferente, pois gostava de magia (diferente da maioria esmagadora de onde morava).

Seguindo esse caminho creio que eu meio que iniciei a história de meu personagem. A idéia que tive para dar vida a esse meu personagem foi criar um diário, com o título: Diário de um Gnomo Ilusionista. Algo realmente detalhado. Mas eu já li em algumas matérias que há dois tipos de backgrounds: O esboço – onde você cria poucos detalhes e depois vai ampliando a medida que você decide o que deseja para o seu personagem. O outro tipo é o que detalha o máximo possível a história do personagem. Eu já fiz muitos esboços e algumas idéias mais detalhadas, porém nada que podemos dizer que fosse muito detalhada, pelo menos não que eu ache. Sendo assim me veio essa vontade: fazer um background bem detalhado, mas bem detalhado mesmo.

Porém, essa idéia esbarra na complexidade de se continuar um personagem até níveis elevados com o mesmo grupo e o mesmo narrador (pelo menos por aqui). Sendo assim me sinto meio inseguro quanto a fazer realmente esse background. Existe ainda o problema de que sou o único que penso de fazer isso, a velha história do estranho no ninho.

Mesmo sem está seguro vou começar a fazer esse background. O inicio já está bem elaborado na minha mente. Coisas do tipo MiniBackground dos principais parentes. Descrição do lugar onde nasci e da pessoa que me ensinou minhas primeiras magias de ilusão. Se possível como aconteceu cada nível dele, do primeiro até o quinto, pois o restante é da aventura que estamos jogando.

Isso é o que propõe esse meu artigo: conseguir idéias para um background que visa dar o maior detalhamento possível da vida de meu personagem.

O que achou desse post?

