[Personagem] Henrique Almeida

A VIDA DE HENRIQUE ALMEIDA

henrique-almeidaHenrique Braga de Almeida nasceu no dia 03 de dezembro de 1985, na cidade de Canoa Quebrada, litoral do Estado do Ceará. Filho de Henrique Gonçalves de Almeida, natural de Brasília, e Jaqueline Braga de Almeida, de Fortaleza. Os dois se conheceram em Brasília em 1982 e se casaram em 1984.

Logo depois do casamento os dois se mudaram de Brasília para o Ceará, mais precisamente a cidade de Canoa Quebrada. Em Brasília o casal trabalhava como agentes de viagens na empresa Orlando Viagens. Porém a empresa faliu e eles decidiram pegar suas economias e tentar a sorte no Ceará. Foi quando Jaqueline descobriu que estava grávida. Chegando a Canoa Quebrada, por ter no turismo o melhor ramo de trabalho, os dois decidiram investir tudo em uma pousada. No mesmo ano nascia Henrique.

Henrique era uma criança agitada diferente das outras. Mesmo assim era uma criança inteligente. Desde cedo foi muito cobrado nos estudos por seus pais, mas o filho não demonstrava tanto interesse assim. Apesar disso cumpria suas obrigações com êxito na escola. No tempo livre ele “curtia”.

A praia sempre foi um dos seus lugares favoritos, gostava de surfar e procurava estar perto de outros surfistas. Pouco gostava de TV, vídeo game e etc. Aos 12 anos, em 1997, entrou na escola de capoeira de seu tio Roberto Almeida, que depois do nascimento de Henrique Filho, foi convidado pelo pai para vir de Brasília para Canoa Quebrada, ajudar nos negócios.

Em 1998 a mãe de Henrique fica grávida de novo, nasce então Caroline Braga de Almeida. Com a ajuda de Roberto e com os negócios evoluindo, já contavam com três pousadas, tudo ia muito bem.

Aos 14 anos, em 1999, quando Henrique ia iniciar o ensino médio, seus pais decidem mandá-lo concluir os estudos em São Paulo. Ele gostou muito da idéia, mesmo tendo que ficar longe de seus pais. Foi então morar na casa de seus tios Francisco, irmão de Jaqueline, e Joana, os quais Henrique já conhecia das visitas que os dois fizeram a Canoa Quebrada.

A vida em São Paulo seguia muito boa para Henrique. Boas notas, mulheres, dinheiro. Completou o ensino médio, arranjou um estagio em uma empresa de tele-marketing e sempre que podia voltava ao Ceará para visitar seus pais e sua irmã. Ao completar 18 anos, em 2003, começaram acontecer notórias mudanças no comportamento de Henrique. Não dava mais a mesma atenção as suas responsabilidades, vivia com dinheiro, mas ninguém sabia de onde. Passou a se envolver com galeras barra pesada. Saía cedo da noite, voltava no outro dia de manhã. Largou o trabalho, envolvia-se em brigas, foi preso e afastou de seus pais e irmã.

Um ano depois, 2004, descobriram que antes de deixar a empresa, onde estava trabalhando em estágio, Henrique havia desviado muito dinheiro. Todo o esquema foi descoberto. Diferente da outra vez que foi preso, por porte ilegal de arma, ele estava preste a passar um bom tempo na prisão. Contudo ele teve a ajuda dos tios, que deram um basta na situação, contando para os pais de Henrique tudo o que ele estava aprontando. Contrataram um advogado e conseguiram livrá-lo do processo. Depois de tudo Henrique voltou contra sua vontade para Canoa Quebrada.

De volta ao lar os pais ouviram do filho que ele não mais faria aquilo e tudo correu bem nos primeiros meses. Algum tempo depois Henrique voltou a ser como antes, mas seus pais não ficaram sabendo.

Henrique adorava festas, comprou um carro, vivia rodando por ai com seus amigos Valter Junior e Lucas Amarante. Amigos estes que ele tinha em alta estima e o acompanhavam em qualquer situação. O trio nada fazia e para conseguir dinheiro vendiam drogas. Pouco tempo depois de sua volta, logo após comprar o carro, Henrique conheceu Valciane Ferreira e logo começaram a namorar. Ela era uma loura alta, muito bonita, a qual ele cobria de mimos. Os dois se gostavam muito.

Apesar dessa boa vida, sem que seus pais desconfiassem, Henrique não estava feliz. Ele sentia muita falta da vida que levava em São Paulo e passou a tentar convencer os pais de que deveria voltar para São Paulo e cursar faculdade, porem seus pais não queria ver o filho de novo naquela cidade. Mas o filho era mais esperto. Ele passou a se comportar melhor ainda, já que seus pais achavam que ele estava se comportando. Passou a ajudar na pousada maior, que agora eram quatro. Voltou a estudar, pelo menos na frente dos pais e começou a guardar dinheiro, tanto honesto como não. Foram seis meses nessa encenação, até que em julho de 2006, Henrique convence seus pais a deixá-lo fazer o vestibular da Universidade Fernando Pessoa, para provar que está mudado, e de alguma forma ele é aprovado. Os pais felizes pela oportunidade de verem seu filho formado o mandam de volta para São Paulo, mas desta vez para morar no campus da universidade, pois Jaqueline não teve coragem de falar com seu irmão Francisco de novo.

No dia 31 de julho de 2006, Henrique volta para São Paulo, já que as aulas começariam no dia 01 de agosto, as primeiras aulas ele só assiste no dia 07. Assim começa uma nova etapa na vida de Henrique Almeida.

Scythe, A Mão do Destino.

 

O ficha personagem pode ser baixado no blog PcPronto, no link: http://pcpronto.blogspot.com/2009/01/wod-caador-de-emoes.html

 

O background, esse que foi postado nesse artigo, pode ser baixado no link: http://www.4shared.com/file/82595718/6d0c24ef/Background_de_Henrique_Almeida.html?dirPwdVerified=abe177db

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s