[Personagem] Abrãao Issar-El

Abraão Issar-El – Sargento do Exército Israelense (BACKGROUND)

soldado2Abraão Issar-El nasceu em Israel. Filho do Israelense Issac Shertok e da americana Sara Lincol, Abraão teve uma infância difícil. Dois anos depois que nasceu sua familia teve que fugir do país por causa das idéias de seu pai e de Sara, que estava sendo vítima de preconceito e sofrendo ameaças de morte. Com muita dificuldade, Issac e Sara conseguem asilo político nos Estados Unidos, devido a nacionalidade de Sara, que tem toda sua familia no país.

Quem passou a sofre certo preconceito, porém, menos perigoso, foi Issac e seu filho Abraão, mas até mesmo Sara sofria sua parcela de preconceito, quando as pessoas descobriam a nacionalidade de seu marido. Com muita luta Issac e Sara conseguiram criar seu filho, com o dinheiro conseguido com o mercado aberto em um bairro com uma maior concentração de estrangeiros.

Durante a sua infância, quando tinha 10 anos, Abraão sumiu na saída da escola e seus pais saíram a procurá-lo desesperadamente, o que durou muito tempo e contou com a ajuda de alguns vizinhos. Já tarde da noite Abraão foi encontrado próximo a um rio, em meio a uma área de vegetação alta, preso dentro de um baú de madeira, que tinha a tampa fechada com pregos. Seus pais nunca souberam, pois Abraão nunca contou, mas foram garotos da própria escola que fizeram aquilo com ele. Desde de então Abraão passou a ter muito medo de lugares apertados e fechados e deixou de confiar nas pessoas.

Na idade de alistamento, Abraão fez questão de se alistar, e mesmo com sua origem, ele conseguiu, pois há muito tempo havia conseguido a nacionalidade Americana e nunca foi registrado em sua terra natal. Abraão começou a servir a Força Aérea dos Estados Unidos.

Abraão foi mandado, depois de um ano, para trabalhar com helicópteros. Aprendeu a pilotá-los e a concertá-los, ficando dois anos nas grandes oficinas, até 2003, quando foi designado para lutar na Invasão ao Iraque, que aconteceu em 20 de março de 2003. Essa guerra dura para Abraão exatamente um ano, quando ele é dispensado da guerra de suas funções. Os motivos nunca foram esclarecidos.

Issac e Sara sempre fizeram questão de que seu filho conhece a cultura de seu povo. Sara a muito se convertera ao Islamismo e Abraão foi criado sob essas doutrinas, mas sempre de forma oculta. Depois que retornou da guerra Abraão decide voltar para Israel e conhecer o local onde nasceu.

Abraão chegou a Israel em junho de 2004 e passou a morar em Tel Aviv-Jafa (Telavive) é a maior cidade de Israel, bairro de Harkiya. Localizada na costa do mar Mediterrâneo, tem cerca de 2.000.000 habitantes e foi fundada em 1909, sendo unificada com a vizinha cidade de Jaffa em 1950. Foi a capital do país entre 1948 e 1949. Tel Aviv faz parte de uma grande zona metropolitana de Israel, chamada de Gush Dan (“Agregado Dan”, que inclui também as cidades de Bat Yam, Holon, Ramat Gan, Givatayim, Bnei Brak, Petah Tikva, Rishon LeZion, Ramat Ha-Sharon e Herzliya). Dada a qualidade das suas praias, clima aprazível e oferta de serviços turísticos, como os grandes complexos hoteleiros, a cidade é um local turístico por excelência. A cidade é o centro econômico de Israel com a bolsa dos valores e sede de muitas empresas. O bairro de Harquiya (antiga colônia alemã Sarona) é a sede do ministério da defesa e do comando do exército israelense.

Em dois anos Abraão já estava bem adaptado aos costumes da cidade, sem nunca perder contato com seus pais. Conseguiu dupla cidadania e passou a ajudar o exército local. Em 12 de julho de 2006 inicia-se o conflito Israelo-libanês que foi travado entre forças israelenses e a milícia xiita Hezbollah. Abraão participou ativamente do conflito, que durou até 11 de agosto do mesmo ano (2006). Durante o conflito Abraão aprende técnicas de demolição, mergulho, interrogatório, sobrevivência no deserto, entre outras coisas. Com sua participação, considerada ótima, no conflito, Abraão foi efetivado no exercito e recebeu a patente de sargento. O conflito durou exatamente 30 dias e teve as seguintes principais ações:

  • 12 de Julho – o Hizbollah seqüestra dois militares israelenses para serem trocados por prisioneiros, em uma ação que matou oitos soldados israelenses e dois membros da milícia islâmica.
  • 13 de Julho – Israel promove cerca de quarenta ataques aéreos contra o Líbano, atingindo, entre alvos, o aeroporto internacional de Beirute e 21 posições do Hizbollah e do exército libanês, causando 46 mortes. O Hizbollah dispara vários mísseis contra Israel e mata 3 civis.
  • 14 de Julho – ataques aéreos israelenses atingem o subúrbio sul de Beirute. O Hizbollah dispara mais de 100 foguetes Katyusha contra Israel, que matam 2 civis. O Hizbollah atinge com um míssel uma fragata israelense na costa do Líbano, em que quatro marinheiros israelenses morrem. O premiê israelense Ehud Olmert impõe como condições para um cessar-fogo a libertação dos soldados, o fim dos disparos de foguetes e a aplicação da resolução 1559/2004 da ONU, que prevê o desarmamento da milícia e a restauração da soberania do governo libanês. O líder do Hizbollah, Hassan Nasrallah, declara guerra a Israel.
  • 29 de Julho – ataques aéreos israelenses atingem o subúrbio sul de Beirute, ceifando a vida de 33 crianças e 4 adultos Libaneses, a Comunidade Internacional condenou previamente o ataque Israelita, que informou desconhecer quem esteve na origem destas ordens e iria ser alvo de um inquérito interno.

Em novembro de 2007 Abraão recebe dispensa do exército e fica na reserva. Na cidade de Telavive Abraão conhece Elisa Almeida, funcionária da embaixada do Brasil em Israel. Ambos se tornam bons amigos, chagando a ter contato intimo, e ela passa a falar muitas coisas sobre o Brasil. Abraão fica curioso sobre esse país chamado Brasil e decide conhecê-lo. Em fevereiro de 2008, em pleno carnaval, Abraão chega a Fortaleza, capital de Ceará.

* * *

A ficha do personagem você pode baixar visitando o blog do amigo Mestre Meyer, o PcPronto. Para visitar o blog do pcpronto clique aqui.

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s