ZONA NEUTRA AINDA VIVE!

Quase um ano se passou desde o ultimo sinal de vida nesse longínquo canto da world wide web. Muitos podem ter pensado que não haveria retorno, mas nesse momento oportuno eis que a esperança se renova. Não há tempo para explicações do por que de tal situação e nem mesmo para lamentações. Mas há sim um momento para um pedido único de desculpas para os que retornavam a este lugar em busca de conhecimento e chegando aqui nada encontravam, além de pergaminhos antigos. Junto com o pedido de desculpas segue a promessa de que tentaremos entregar um novo tomo de informações a cada semana.

Um detalhe importante a se registrar é que quase sempre procurei escrever sobre coisas que estou vivenciando. Rpgisticamente falando, que estou jogando. Para complicar um pouco mais, sou do tipo que se mantem fiel aos velhos costumes em se tratando de sistemas de rpg. Isso significa que aos pensar em jogar rpg lembro de GURPS, D&D e WOD. E isso reflete no que escrevo para o blog. Os posts acabam sendo voltados para notícias de GURPS, adaptações de D&D e opiniões sobre WOD. Salvo algumas tentativas de abordar temas sobre TAGMAR2, Ao Cair da Noite, entre outros. Porém, decidi que de hoje em diante as coisas vão mudar.

Pesquisando na internet vi que existem muitos títulos para downloads. Alguns em versão completa para serem utilizados. Outros no modelo Play-Teste, mas que permitem jogá-los sem maiores problemas. Diante desse cenário resolvi começar a escrever sobre esses sistemas de rpg disponíveis na web e alguns outros alternativos, que não estão na mesa dos grandes públicos (Em todo caso essa informação se baseia apenas em opinião pessoal).

A motivação para isso é experimentar o novo e apresentar o resultado dessa jornada a quem interessar. Para que assim possam encontrar coragem para seguir um caminho semelhante e, talvez, encontrarem uma nova opção de diversão que esta ao alcance de um download.

No próximo artigo apresentarei os sistemas que serão discutidos nesse blog e que poderão se tornar nomes constantes. Isso não significa que sistemas mais conhecidos e tradicionais ficarão para sempre de fora. Não é esse objetivo. Mas provavelmente deverão se tornar cada vez mais raros.

Agradeço desde já a atenção e até o próximo encontro.

Anúncios

O que achou desse post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s