ZonaNeutra Agora é um BlogPunk!

AVISO IMPORTANTE: Não se trata de cultura punk, punk rock, pop punk ou qualquer outro gênero de punk.

ZonaNeutra agora é um BlogPunk por que iniciamos uma parceria com a RetroPunk. Fomos atraídos pelos ótimos produtos (e pelos brindes… hehe!), que a editora tem em seu portfólio. O sistema de parceria da RetroPunk Publicações, ou Retropunk Game DesignRP para os íntimos, é simplesmente fantástico. Algo que realmente incentiva a escrever sobre RPG.

O blog ZonaNeutra estava parado a quase um ano. Nesse período sempre desejei voltar a escrever novos posts, mas faltava uma motivação maior. Porém, no dia 5 desse mês tudo mudou quando conheci esse sistema de parceria da RP. Esse era o empurrão que faltava.

Com a ideia da parceria decidida e encaminhada, faltando apenas receber a reposta da RetroPunk, me dediquei aos estudos dos títulos da Editora. Depois de ler sobre Abismo Infinito, Este Corpo Mortal, Rastro de Cthulhu, entre outro, tomei outra decisão: escrever nesse blog sobre materiais “menos famosos” e “pouco convencionais”. Já foi comentado no post anterior o quanto sou apegado aos grandes títulos do cenário rpgistico. Esse apego me fez colocar barreiras que me afastam de novos rpg’s, principalmente dos mais alternativos. Porém, o objetivo hoje é mudar essa realidade.

Os nomes de alguns sistemas que serão abordados nesse blog serão apresentados em um post futuro. Obrigado a todos que aqui estiveram e até o próximo post.

Agora vou assistir Episódio 1 da Paragons TV, que fala sobre Esse Corpo Mortal. Depois ouvir a gravação no 4Shared de ReyOoze e amigos, que também fala sobre Esse Corpo Mortal.

2 pensamentos sobre “ZonaNeutra Agora é um BlogPunk!

  1. Boa! Eu mesmo não vou participar com o ZUADA!, pois não escrevo sobre jogos que eu não jogo, e pra ter sucesso como BlogPunk, tem que estar imerso no mundo indie da Retropunk!

    Mas desejo sucesso para o ZonaNeutra, para todos os outros BlogsPunks e para a “metralhadora indie” do RPG brasileiro!

  2. Entendo bem isso. Tambem pensei sobre esse lance te ter q esta imerso no mundo RetroPunk pra dar certo, e percebi que pra mim, pessoalmente, vai ser uma boa.

    Sou muito preso a sistemas antigos e de massa – Gurps, D&D e tal. Com essa iniciativa espero mudar um pouco isso, em mim, e conhecer novos sistemas.

    Agradeço o seu comentario e espero ver outros em breve. Ate a proxima.

O que achou desse post?