Que sistema você joga?

A idéia não é nada original, muito menos depois que vi o post no Blog do Taulukko falando sobre o assunto.

Que sistema você está jogando atualmente? Minha intenção não é medir forças entre sistemas, e sim saber dentre a “comunidade blogueira” quais os sistemas mais cotados e mais utilizados atualmente.

Mais uma observação: Na minha opinião [humilde, diga-se de passagem], sistemas diferentes são contados separados mesmo. Mas cada um pode dizer como quiser.

Pensei em fazer uma enquete, mas as opções seriam muitas. Então melhor deixar que os blogueiros se expressem como quiserem.

Acho que consigo juntar 5 opiniões, né?! Pelo menos não ficará empatado. Hehehe…

Eu jogo só Gurps no momento em que publico esse post…

15 pensamentos sobre “Que sistema você joga?

  1. Olá,

    Bem atualmente estou mestrando D&D 4th, e somente este.

    Entretanto eu mestrei Gurps 3rd (por longos anos), A+ Fantasy (sistema free), Storyteller (somente com humanos), e D&D 3rd (por pouco tempo), AD&D (por pouco tempo).

    Para fechar em eu usava uma versão alternativa do D&D 3rd, que era mais simples e rápida (que lembrava um pouco o D&D 4th), isso em Reinos de Ferro (que fechou 2 anos de campanha).

    Abraços.

  2. Obrigado Jaime e Shin. Agora, Daniel, uma pergunta…
    Você vive de RPG??? É casado???
    hehehe

    Recentemente escrevi sobre isso aqui na Zona Neutra [https://zonaneutra.wordpress.com/2009/01/05/o-rpg-e-o-casamento/] e la falei. Minha esposa reclama pacas por eu jogar duas vezes por semana. DUAS…

    Obrigado a todos…

  3. Mais ou menos. Estou namorando a sete anos, conta? 😉 E esse monte de jogo não acontece ao mesmo tempo, claro. Tipicamente eu jogo RPG duas vezes por semana: uma ao vivo, no sábado, e uma virtualmente, durante a semana, de noite.

  4. Uffa….

    Se você não tivesse explicado eu ia ter certeza de que sua esposa/namorada/noiva [afinal são 7 anos, né!] teria que entrar para a seita secreta das “Mulheres que Querem Acabar com os RPG dos Esposos” [hehehe]…

    Valeu…

  5. Eu tenho sorte, pois minha esposa joga comigo!

    Aliás, se formos contar o trabalho dela, ela gasta bem mais tempo que eu com RPG… 😀

  6. Esse povo num tem vida noturna naum, olha só os horários dos comentários, o mais tarde foi as dez e onde da madrugada.

    Ei! Num tem como me dizerem onde encontrar um desses grupo para jogar online? Vamo lá pessoalm ajuda aue!!!!

  7. Isso sim é raro, uma mulher que gasta mais tempo com RPG do que o marido!

    Eu atualmente estou mestrando D&D 3.5, mas meu grupo esta jogando GURPS (temporariamnte pralizada devido a avo do mestre esta doente), e um D&D 3.5 sem conjuradores.

  8. Atualmente jogando NWoD, Lobisomem os Destituídos.
    Em suspensão pelas férias (um membro do grupo foi viajar) mas voltamos a programação normal em fevereiro.

O que achou desse post?